Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-10-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Diogo Quaresma

Arsenalcol vs Carapaus do Lis

Arsenalcol soma segunda vitória consecutiva!

O Grupo Y do Qualifying já se iniciou a todo o gás com várias formações estreantes no torneio. A turma inglesa do Arsenalcol está a ter um início muito positivo na prova, tendo somando agora 3 pontos pelo segundo jogo consecutivo! Uma segunda parte superior ao adversário resultou num triunfo por 3-1 com destaque para Diogo Quaresma que apontou um bis no encontro!

O árbitro deu início ao encontro e de imediato ambas as equipas procuraram adotar uma postura ofensiva, indo atrás do golo desde o primeiro minuto. Foi a formação visitante quem deixou o primeiro aviso por intermédio de Rafael Marques: recebeu a redondinha à entrada da área descaído para a direita; com espaço rematou cruzado mas viu o keeper esticar-se bem para uma belíssima intervenção! O mesmo Rafael esteve em evidência minutos depois: efetuou o lançamento longo para o primeiro poste na direção do avançado João Matos que conseguiu o desvio, porém o guardião levou novamente a melhor! Instantes depois foi a formação caseira a tentar a sua sorte de longa distância por intermédio de João Casqueiro, porém o keeper Paulo Ferreira estava atento e defendeu a dois tempos. O aviso estava dado e a cerca de cinco minutos do final da primeira parte, eis que surge o golo inaugural: lance de transição ofensiva com o esférico a chegar a Diogo Quaresma na esquerda após passe entre linhas de André Casimiro; com espaço e já dentro de área rematou rasteiro para o canto inferior direito e fez o 1-0 para o Arsenalcol! Grande festa da turma inglesa que estava agora em vantagem! Seguiram-se mais ocasiões de perigo para a turma caseira nos minutos seguintes: primeiro num livre direto de Casqueiro muito bem batido que obrigou Paulo Ferreira a um voo espetacular que impediu o tento; de seguida o mesmo Casqueiro conseguiu o cabeceamento ao segundo poste após canto da esquerda, mas desta vez o esférico passou ao lado do poste mais distante! Em cima do intervalo por pouco Casqueiro não fez o 2-0 com uma autêntica bomba fora de área que acertou em cheio no poste esquerdo! Na recarga Paulo Ferreira levou a melhor e o jogo seguiu para intervalo apenas 1-0 favorável ao Arsenalcol!

 

O segundo tempo não podia ter começado melhor para os Carapaus do Lis que rapidamente chegaram ao empate na primeira ocasião: passe milimétrico de Diogo Marques para as costas da defensiva inglesa; após excelente desmarcação Pedro Cabeço ficou isolado e apenas com o keeper pela frente não vacilou, colocando o esférico junto ao poste mais distante! Que passe e que finalização, 1-1! Apesar do golo sofrido a turma caseira deu excelente resposta ao mesmo e rapidamente repôs a vantagem: novo lance de contra-ataque com Diogo Quaresma a atacar a profundidade; recebeu em zonas adiantadas e rematou colocado para o canto inferior esquerdo! 2-1! Os Carapaus do Lis não se deixaram ficar e rapidamente foram atrás do golo do empate com dois remates de longa distância: o primeiro saiu diretamente para fora; o segundo viu Bernardo Leal rematar tenso à figura mas o keeper estava atento e mostrou serviço! Respondeu o Arsenalcol de livre direto com Casqueiro a bater na direção do keeper Paulo Ferreira que facilmente segurou o esférico! Também de bola parada responderam os visitantes com João Matos a assumir a marcação do livre direto: descaído para a esquerda e ainda longe da baliza bateu rasteiro tenso mas o keeper estava atento e encaixou o esférico nas mãos! O jogo estava a caminhar para o fim e nesta fase o Arsenalcol estava claramente por cima e teve várias ocasiões para sentenciar a partida: já nos minutos finais após vários ressaltos Casqueiro conseguiu rematar tenso a meia altura e fez o tão desejado 3-1 para a equipa da casa! Pouco depois o árbitro apitou para o fim da partida com o resultado final a manter-se inalterado com a formação do Arsenalcol a levar os três pontos para casa e a somar a segunda vitória em outros tantos jogos! Belo início de temporada!

por Miguel Sousa