Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-07 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Francisco Marques

Paio Lusitano vs Celtas de Vidro

Vitória pela margem mínima!

Paio Lusitano vencem os Celtas de Vidro, pela margem mínima e sobem na tabela classificativa. Jogo só com um sentido, mas a ineficácia da turma verde ditou o resultado final.

Soava o apito inicial e ambas as equipas demonstravam que não vinham apenas passear o equipamento, queriam ambas os três pontos. Passado os primeiros minutos do jogo onde houve um maior equilíbrio entre as equipas, rapidamente se começou a ver a qualidade coletiva e individual da equipa da casa que criava oportunidades atrás de oportunidades. O jogador em destaque na primeira parte foi mesmo o guardião da equipa visitante, João Vaz Teiga, que foi chamado várias vezes a ter intervenções que impediram os Paio Lusitano de inaugurar o marcador. A sua maior intervenção deu-se numa jogada estudada da equipa da casa. Num livre direto, a bola foi picada por cima da barreira para uma finalização potente de pé esquerdo do avançado dos Paio que foi defendida com uma grande mancha. As oportunidades continuavam, e, quando não estava lá o guardião para as evitar, teve a ajuda do poste. Num grande lance individual desenhado do lado direito do ataque por António Rodrigues dos Santos que percorreu a ala toda e que com um remate fez embater a bola no poste esquerdo da baliza do guardião espanhol. Do outro lado, o ataque da turma espanhola pouco se mostrava e raras eram as vezes que conseguiam passar o meio-campo com bola controlada. 0-0 que se manteve assim até ao intervalo tanto graças há ineficácia dos Paio Lusitano como pelas sucessivas intervenções do guardião dos Celtas de Vidro.

 

Início da segunda parte e logo se percebeu que a equipa lusitana queria contrariar o desperdício que marcou a primeira metade. Não foi preciso deixar passar muito tempo porque rapidamente conseguiram inaugurar o marcador por Francisco Marques. O MVP, aproveitou o grande passe na diagonal que apanhou a defesa dos espanhóis desconcentrada e atirou para o fundo das redes com grande categoria! 1-0 e estava assim aberto o placar do marcador para os da casa! Os forasteiros não se deixaram ficar e foram à procura de contrariar o ímpeto do jogo. Reagiram bem ao golo e foram conseguindo ter cada vez mais posse de bola no meio-campo adversário. No entanto, esta subida ia permitindo ao Paio Lusitano criar oportunidades perigosas com contra-ataques. Num desses lances, Vasco Cyrne pelo lado esquerdo do ataque proferiu um grande cruzamento com a parte exterior do seu pé dominante que, por pouco, não foi correspondido dentro da área. Pacientemente, a equipa visitante continuava à procura do golo, mas o lance mais perigoso que conseguiram criar foi já para o final do jogo. Na sequência de um livre lateral a bola foi bombeada para a área com perigo, mas com grande categoria Vasco Mendes cortou a bola e garantiu que os três pontos ficassem por terras lusitanas. 1-0 foi o resultado final e, assim, a equipa da casa somou a sua 3ª vitória da época.

 

 

por Miguel Faustino