Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-07 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 0

100200

MVP: Rodrigo Ferreira

Países Baços vs LX Galaxy

Firmes na perseguição!

Num jogo em que demonstraram ser superiores, os neerlandeses dos Países Baços receberam e golearam o Lx Galaxy, seguindo firmes na perseguição ao líder.

Soava o apito inicial e começava com a equipa dos Países Baços a controlar mais a posse de bola e o Lx a tentar criar perigo no contra-ataque. Numa dessas transições, Francisco Marques recebe um passe de Diogo Soares e já dentro da área, faz um remate cruzado, mas acerta mal na bola e esta sai ao lado. Pouco depois, mais um belo desenho ofensivo dos lisboetas, com João Furtado Mendonça a receber à entrada da área e a disparar de canhota para uma defesa apertada de João Alves. Os neerlandeses queriam responder e dispuseram de uma boa ocasião para inaugurar o marcador. Sérgio Côrte-Real apareceu sozinho no coração da área e já em esforço, tentou desviar com um toque subtil, mas Rodrigo Castro negou o golo com uma grande mancha. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Grande passe picado de Sérgio, para Gonçalo Côrte-Real com o central a mostrar muita frieza e a desviar à ponta de lança para o fundo das redes. Estava feito o primeiro! A equipa dos Países Baços não abrandava e chegou ao segundo pouco depois. Bola a rasgar de Lucas Almeida para Rodrigo Ferreira, com o médio a atirar fortíssimo para o primeiro poste, sem hipóteses para o guardião. 2-0! Já no final do primeiro tempo, os neerlandeses ficaram perto do terceiro, com Kaká a ficar encarregue de converter um livre de muito longe e a disparar uma bomba para uma defesa muito complicada de Rodrigo.

Começava a segunda parte e surgiu logo a primeira oportunidade para os Países Baixos. Grande jogada coletiva da formação de azul, com Ricardo Gomes a fugir em velocidade e a rematar para mais uma defesa de Rodrigo.  O terceiro não chegou nesse lance, surgiu no lance seguinte. Pedro Andrade apareceu sozinho na cara do guardião e com a calma do costume, encostou para o fundo das redes. 3-0! Apesar da desvantagem o Lx não desistia e tentava reduzir no marcador. Logo a seguir, Marques esteve perto com o avançado a apanhar uma bola a saltitar e a disparar um grande remate volley para uma enorme parada de João Alves. Pouco depois, foi Manuel Ribeiro a dispor de livre na linha da área e lançar um míssil para uma grande intervenção do keeper. Na recarga, Marques tentou emendar, mas a tentativa saiu por cima da baliza. No lance seguinte os Baços dispuseram de uma grande ocasião para fazer o quarto com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. No entanto, Ricardo Gomes tentou colocar demasiado a bola e acertou em cheio no poste. Já no final da partida, chegou mesmo o quarto para a formação neerlandesa.  Kaká conduziu o esférico e dentro da área adversária, fez um grande remate cruzado para o bis. 4-0! No último suspiro da partida, os lisboetas tiveram perto do golo de honra com Soares a fugir num contra-ataque e a fazer um grande cruzamento para Mesquita, que à boca da baliza, atira muito a centímetros do travessão.

Final do jogo, com os Países Baços a vencerem sem contestação e a seguirem firmes na perseguição ao primeiro posto.

por Martim Carvalho