Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-02-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Falência C.F. vs Inter Mami FC

Festival de golos no São Miguel!

Encontro referente à segunda jornada do Grupo F da Taça Challenge, onde ambas as equipas reconheciam a importância deste confronto para continuarem na competição dado que não conseguiram vencer na 1ª jornada. Os Inter Mami acabaram por sair vitoriosos neste encontro que teve direito a 11 golos!

A partida tinha começado há poucos minutos quando os Inter Mami se adiantaram no marcador. Afonso Santos lançou Simão Monteiro pela direita e o avançado não perdoou e rematou cruzado com muita potência para o fundo das redes! Poucos minutos depois os Falência responderam. Canto batido por João Vinagre e Afonso Ferraz deu uso à sua altura e efetuou um potente cabeceamento para o fundo da baliza de João Rebolo! Mas a vantagem dos Falência não durou muito tempo. Rodrigo Lima, num momento de inspiração sacou um coelho da cartola e enganou a defensiva dos Falência ao bater um livre por baixo da barreira que só parou no fundo da baliza! Os Inter Mami estavam melhor na partida e iam tendo mais oportunidades para dilatar o marcador e o 3º golo da partida não tardou. Um ressalto no meio-campo fez com que a bola sobrasse para Luís Araújo que isolado picou a bola por cima do guardião dos Falência e aumentou a vantagem da sua equipa para 2 golos! Afonso Ferraz ainda tentou reduzir antes do intervalo com um remate potentíssimo, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Os Inter Mami estavam melhores na partida e Rodrigo Lima ainda teve tempo de bater um livre, mas saiu à figura e o árbitro apitou para o intervalo.

No início da 2ª parte os Falência estavam com mais urgência e começavam a pressionar os Inter Mami à procura de reduzir o marcador. A equipa da casa chegou perto do golo com Afonso Ferraz que ficou isolado e obrigou uma enorme defesa de João Rebolo. Os Inter Mami não deixaram os Falência sonhar e aumentaram a sua vantagem para 3 golos. Lançamento longo e a bola sobra para Simão Monteiro que fez o seu 2º da partida! Os Falência não desanimaram e o capitão João Vinagre arrancou com a bola. Conseguiu combinar com Afonso Vinagre e ganhou espaço no meio-campo para rematar com muita força à baliza, mas João Rebolo fez mais uma grande defesa e desviou a bola para canto. Apesar da vantagem os Inter Mami não tiravam o pé do acelerador e continuavam à procura do golo. Simão Monteiro procurava o hat-trick e após uma boa investida pela direita forçou uma boa defesa do guarda-redes. Pouco tardou para mais um golo dos Mami. Desta vez uma arrancada pela direita por parte de Afonso Santos e com um remate cruzado fez o 5-1 com direito a festejo de Viktor Gyökeres! Os Mami iam-se divertindo dentro de campo e continuavam uma excelente prestação ofensiva. A bola foi parar a Lima que dentro da área não facilitou e desviou do redes para o 6-1! O resultado ia-se avolumando, mas mesmo assim os Falência não baixavam os braços. João Freitas teve muito espaço para conduzir a bola pelo meio-campo adversário e rematar com bastante força e colocação não dando hipótese a Rebolo! Os Falência ainda reduziram mais uma vez. João Vinagre passou a bola a Sebastião Trigoso que rematou para onde se encontrava Gonçalo Covas que ao tentar afastar o perigo acabou por desviar a bola para o interior da sua própria baliza! Rodrigo Lima completou mesmo o hat-trick com um bom lance individual em que puxou a bola para o pé direito e rematou ao 1º poste com o keeper a ficar pregado ao relvado! Ainda houve tempo para os Falência reduzirem novamente com Afonso Ferraz a ficar isolado e a oferecer o golo a João Freitas que só teve de encostar para marcar o seu 2º da partida e fechar o encontro.

Os Inter Mami conquistaram uma vitória crucial, colocando-se de volta na luta pelos lugares de passagem à próxima fase. Enquanto isso, os Falência complicaram as suas contas e vão ter de sacar da calculadora, pois não só precisam de vencer o seu próprio jogo, mas também precisam que os PSV vençam os Inter Mami.

por Carlos Macedo