Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-02-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Standard de Liedson vs Anderleste

Standard de Liedson vence e convence!

Jogo a contar para a Taça Challenge entre duas equipas com trajetórias bem distintas na liga. Enquanto os Standard de Liedson disputam os primeiros lugares na Liga C3, os Anderleste enfrentam dificuldades para se adaptar à nova divisão, ocupando a última posição da Liga C2. Agora, procuravam encontrar sucesso na taça como uma oportunidade de redenção, mas os favoritos arrumaram o jogo na 1ª parte e somaram mais 3 pontos.

Começo do jogo com os Standard de Liedson a impor-se na partida. Afonso Vicente puxa para o meio e mete em Diogo Barbosa que isolado demora demasiado tempo e não consegue finalizar. A formação da casa ia pressionando os Anderleste e ia dando frutos. Recuperação em zona adiantada de Pedro Pedrosa remata de pé esquerdo dentro de área muito perto do poste direito! Sentia-se que o golo estava perto e não faltou muito. Pouco depois Rodrigo Calderón fintou 2 adversários e ficou cara a cara com o guarda-redes executando um chapéu quase perfeito não fosse o toque do guardião do Anderleste que acabou por não fazer diferença pois Pedro Pedrosa que chegou primeiro à bola e só teve de encostar. Os Standard de Liedson aproveitaram o embalo do primeiro golo e fizeram o segundo antes que os Anderleste pudessem sequer reagir. Recuperação de Pedrosa que mete de trivela em Calderón que com um belo passe isola Diogo Barbosa que desta vez não falha e atira para o lado esquerdo do redes e faz o 2-0! Os Anderleste responderam com Tomás Ribeiro a colocar um cruzamento venenoso ao 2º poste, mas João Durão António chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu chegar à bola. Mais uma boa oportunidade para os Anderleste após um desvio da defensiva da equipa da casa que isola João pela esquerda, mas o Gonçalo Falcão (estrangeiro) faz uma grande defesa. Apesar duma boa resposta ao 2º golo os Anderleste iam mesmo sofrer outro nos momentos finais da 1ª parte. Distração defensiva e Rodrigo Calderón consegue intercetar uma bola e contornar o redes que estava saído da sua baliza e levar uma confortável vantagem de 3 golos para o intervalo!

Início de 2ª parte mais calmo com os Standard Liedson a tirar o pé do acelerador e a turma de roxo a aproveitar. Canto batido por Ramos com a bola a sobrar para Bartolomeu à entrada da área que com muito pouco espaço consegue sacar um coelho da cartola e colocar a bola no canto superior esquerdo sem hipótese para o guarda-redes! Anderleste de volta ao jogo! Os Standard Liedson aproveitavam os Anderleste estarem mais ofensivos para e Afonso Vicente com uma grande receção tirou o defesa do caminho e a colocou a bola em Calderón que, isolado, tentou mais uma vez o chapéu por cima do keeper, mas este desviou a bola para fora. Os Anderleste ainda iam reduzir e colocar a vitória em causa! Bartolomeu recupera a bola numa saída de pressão dos Standard, tira um defesa do caminho e remata potente de pé direito. O redes ainda tocou, mas o esférico vinha com demasiada força e entrou. Com o resultado em causa os Liedson acordaram com Leitão a ganhar um duelo na ala e a ficar em posição privilegiada para assistir um dos seus colegas no meio, mas decidiu mal e o redes desviou a bola que ainda sobrou para o João Mendonça que sozinho à entrada da área remata para uma incrível defesa do guardião dos Anderleste que ainda lança um contra-ataque perigosíssimo com Bartolomeu a fintar o seu oponente e a atirar de bico para fora no último lance de perigo do encontro.

Apesar do bom esforço dos Anderleste na 2ª parte o jogo termina com uma vitória para os Standard de Liedson que já somam 6 pontos no grupo D da taça e carimbam a sua passagem à próxima fase.

por Carlos Macedo