Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-12-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pavão FC vs Carapaus do Lis

Sem espinhas!

Num jogo de sentido único, a equipa do Pavão goleou os Carapaus, numa partida em que esteve em vantagem desde o primeiro minuto.

Soava o apito inicial e não demorou até surgir o primeiro da partida. Canto batido, com António Bugalho a saltar ao quinto andar e a cabecear para o primeiro. No buraco da agulha! O Pavão continuava por cima e teve uma grande oportunidade para fazer o segundo. Grande passe em desmarcação de António Bugalho, com Guilherme Dias a aparecer sozinho frente a Paulo Ferreira, mas no frente a frente, o guardião venceu o duelo e negou o golo. O segundo não surgiu nesse lance, surgiu uns minutos depois. Lançamento longo para a área, com Dias a ganhar o ressalto e a tocar para Diogo Montellano, que só tem de encostar para o golo. Os pupilos de Montelllano não estavam satisfeitos e queriam acabar com o jogo já no primeiro tempo. De seguida, mais uma grande oportunidade para a equipa, com João Sampaio a fugir na linha e a rematar cruzado para uma grande parada de Paulo Ferreira com os pés. Estávamos a assistir a um verdadeiro massacre e Paulo Ferreira ia aguentando o que podia. Passado alguns minutos, Guilherme Dias aparece novamente isolado frente a Paulo Ferreira, mas o guardião venceu novamente o duelo frente ao avançado. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, surge mesmo o terceiro para o Pavão. Guilherme Dias recupera a bola em zona avançada no terreno e desta vez, em frente a Paulo, não perdoa e atira para o fundo das redes. À terceira é de vez! No último suspiro do primeiro tempo, mais uma grande oportunidade para o quarto da formação de manto branco. O capitão Diogo Montellano aparece sozinho dentro da área e atira na direção da baliza, com a bola a bater nos dois postes e a não entrar milagrosamente.

 

 

Começava a segunda parte e tal como na primeira surgiu logo uma grande ocasião para o Pavão. Guilherme Dias foge na ala e cruza para Guilherme Monteiro, que com tudo para fazer o golo, acerta nas orelhas da bola e atira ao lado. Apesar da vantagem, a equipa do Pavão não abrandava e continuava a acumular oportunidades. Pouco depois, foi António Bugalho a desmarcar Guilherme Dias, que remata de primeira, para nova intervenção do keeper. O quarto não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Canto batido, com Vasco Lopes a ganhar nas alturas e a fazer uma cabeçada fulminante para o fundo das redes. Nesta altura, a partida estava decidida e só faltava decidir por quantos é que acabaria o jogo. A equipa do Pavão estava a vencer por quatro, mas não abrandava, enquanto os Carapaus procuravam o golo de honra. No entanto, continuavam a ser os homens de Diogo Montellano que estavam mais perto do golo. Logo a seguir, Bugalho conduz na ala e cruza para Vasco Lopes que remata para mais uma excelente intervenção de Paulo Ferreira. Na recarga, o avançado ainda tentou emendar, mas a bola acertou caprichosamente no poste. Já nos minutos finais, ainda houve tempo para um golo para cada lado. Primeiro foi Paulo Ferreira a perder a cabeça e a cometer um penalti caricato. Na marca dos 11 metros, Sampaio ficou encarregue e atirou muito colocado para o fundo das redes. Manita! No último suspiro da partida, chegou mesmo o golo de honra para os Carapaus. Pedro Cabeço faz uma grande combinação com Gonçalo Ferreira e já dentro da área, atira para o poste mais próximo, sem hipóteses para o guardião.

Final do jogo, com a equipa do Pavão a não dar hipóteses ao adversário e a vencer com categoria a equipa dos Carapaus. A equipa acaba assim o ano em quarto lugar no campeonato, mas deixa excelente indicações para a próxima época.

por Martim Carvalho