Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

PSV Beethoven vs Paio Lusitano

Paio Lusitano ascende ao 7º lugar com vitória sobre os PSV Beethoven!

Na entrada para a segunda volta da Liga D2, a formação do Paio Lusitano deslocou-se ao terreno do PSV Beethoven e derrotou os holandeses por 3x1, numa partida muito disputada do início ao fim, com especial referência ao guarda-redes visitante Tomás Lopes, que foi uma das peças fundamentais para a conquista dos 3 pontos por parte da sua equipa.

Começava a partida, com as equipas a entrarem em campo com os olhos postos na vitória, e logo desde cedo as oportunidades começaram a surgir. Primeiro, a beneficiar os PSV, Francisco Pignatelli a bater um livre em zona central muito potente, mas a bola a sair ao lado do poste! Pouco depois, surgiria o primeiro golo da partida. Canto, para a equipa da casa, batido ao 2º poste, e depois de uma tentativa de corte mal executada por um defesa, a bola sobra para Jorge Sequeira que atira sem oposição para o fundo das redes, fazendo o 1-0! A turma holandesa via-se em vantagem nesta fase inicial da partida, mas os jovens Lusitanos não se deixavam ir abaixo e partiam em busca do empate. Diogo Moreira numa jogada individual pelo corredor central a passar por um adversário e a atirar à baliza, mas Duarte Ferreira consegue defender e evitar o golo! Pouco depois, novamente Diogo Moreira numa investida pela direita a conseguir cruzar ao 2º poste, onde estava Salvador Paysinho no sítio certo para encostar o esférico e colocar o resultado em 1-1! Momentos depois, o árbitro apitava para o descanso.

Recomeçava a partida com os PSV Beethoven a entrar melhor em campo, e logo nos primeiros instantes a ficar muito perto do golo. Tomás Ramos a driblar diversos adversários e entrar dentro da área sozinho, mas Tomás Lopes consegue sair bem da baliza e evitar o golo com uma bela defesa! Não marcavam os holandeses de um lado, mas aproveitavam os Paio Lusitano do outro para confirmar a reviravolta no marcador. Cruzamento para o interior da área, a defensiva corta, mas a bola cai nos pés de Vasco Diniz que remata de primeira para o fundo das redes, fazendo o 2-1! Estava feita a reviravolta no marcador, mas os PSV não desistiam e subiam as suas linhas, conseguindo criar mais vezes perigo. Primeiro, Pigantelli de muito longe a rematar forte, mas Tomás Lopes defende para canto! De seguida, novamente Pignatelli numa jogada individual a atirar à entrada da área, mas o remate a sair ao lado do poste! O jogo caminhava para o fim, e a formação do Paio Lusitano aguentava-se muito graças a uma defensiva bastante coesa, mas já perto do final da partida, o resultado iria sofrer alterações. Mau passe do guarda-redes do PSV Betthoven, com Afonso Dias a conseguir ficar com a bola e a finalizar facilmente, colocando o resultado em 3-1! E mesmo em cima do apito final, livre a favor da equipa da casa com Tomás Ramos a colocar muito bem a bola, mas Tomás Lopes responde com uma defesa extraordinária! Logo a seguir, o árbitro dava o jogo por terminado!

por Nuno Costa