Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-03-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Pato Real FC vs Bora Bora

Até ao fim!

Num jogo que se perspetivava muito complicado, o Bora Bora mostrou estar uma equipa muito matura não se deixando ir abaixo com a recuperação do adversário e garantiu a vitória e o primeiro lugar do grupo nos minutos finais.

Soava o apito inicial e começava com uma equipa do Bora Bora mais mandona. A primeira oportunidade veio pelos pés de Pedro (Estrangeiro) com o médio a aparecer na cara de Rodrigo Garcia, mas o guardião venceu o duelo e fez uma enorme mancha a negar o golo. Pouco depois, o reforço estrangeiro voltou a tentar a sua sorte, mas desta vez o remate cruzado saiu a centímetros do poste. A equipa tanto tentou que acabou mesmo por chegar ao golo. Grande arrancada de Ricky na ala esquerda, a aparecer dentro da área a cruzar, com Garcia a não conseguir agarrar e Alexandre Boura a aparecer no sítio certo para encostar para o primeiro. Estava inaugurado o marcador! A equipa não abrandava e chegou ao segundo pouco depois. Grande passe picado do reforço estrangeiro, com Francisco da Câmara a aparecer sozinho dentro da área e com toda a calma do mundo, a desviar para o fundo das redes. 2-0! No entanto, o Pato Real não desistia e conseguiu responder no último segundo do primeiro tempo. Bela jogada coletiva com João Lourenço a receber e a fazer um grande cruzamento rasteiro para Afonso Fernandes, que só tem de encostar para o golo.

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo o golo do empate do Pato. Canto muito tenso batido por Afonso Fernandes, com Carlos Carapeto a saltar ao quinto andar e a fazer uma grande cabeçada para o golo. 2-2! O jogo estava muito bom e o Bora Bora queria responder aos dois golos sofridos. Pouco depois, grande contra-ataque da formação de azul com Gonzalo Sampaio a receber um grande cruzamento e já dentro da área, com tudo para fazer o golo, atira escandalosamente ao lado. Que perdida! A equipa continuava a carregar em busca de restabelecer a vantagem e voltou a dispor de uma grande ocasião. Alexandre Boura foge à defesa adversária e oferece de mão beijada a Gonzalo, que mais uma vez com a baliza escancarada, não consegue desviar do guardião e atira diretamente contra o Keeper. Já mesmo nos minutos finais, Ricky também tentou vestir o papel de herói, mas o míssil do médio-ala foi travado por Garcia com uma enorme parada. No entanto, seria o aviso para o que iria acontecer no último minuto da partida. Canto estudado, com Afonso Grilo a receber o esférico à entrada da área e a fazer um remate muito colocado, sem hipóteses para o guardião. Golaço!

Final do jogo, com o Bora Bora a demonstrar uma prova de personalidade e a vencer um jogo muito difícil, garantindo assim o primeiro lugar do grupo E.

por Martim Carvalho