Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-01-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

AZ Alto-Mar vs Team Arrebenta Clubes

AZ protagoniza reviravolta e leva os três pontos!

Em partida referente à segunda jornada da liga C2, os holandeses receberam o TAC num encontro bastante equilibrado do início ao fim. A formação visitante até estava a ganhar ao intervalo, mas um bis de Tomás de Carvalho Fonseca acabou por resolver o encontro com o AZ a levar os três pontos para casa!

 O árbitro deu início à partida com ambas as formações a procurarem um futebol apoiado. Nos minutos iniciais foi o AZ a ter mais bola, porém a primeira chance do encontro pertenceu ao TAC, num lance de bola parada: canto batido da direita com João Batista a cabecear tenso, valeu a defensiva holandesa a cortar em cima da linha; o esférico ainda sobrou para André Pereira que tentou o remate que acabou por sair ligeiramente ao lado. Instantes depois nova chance para os visitantes, novamente de bola parada: canto batido por Pedro Martins Ferreira com João Geraldes a ganhar nas alturas e a cabecear tenso, valeu João Faria de Carvalho a defender com a bola ainda a acertar na trave! A formação liderada por Diogo Peres Fernandes já tinha ameaçado por múltiplas ocasiões e eis que em cima do intervalo surge o primeiro golo da partida: excelente passe de Batista no corredor central a isolar o colega André Pereira que ficou isolado com o guardião e com muita calma desviou para o canto inferior esquerdo, fazendo o 0-1! Enorme festa da formação laranja com o árbitro a apitar para o intervalo pouco depois.

 

No segundo tempo o AZ reorganizou-se taticamente e voltou a entrar melhor, tendo as primeiras ocasiões de perigo. A primeira teve origem num excelente passe de Tomás Palha a deixar Tomás Sena em excelente posição que deixou para o colega ao lado, porém o capitão do TAC reagiu primeiro e saiu rápido dos postes evitando o golo! No seguimento da jogada houve canto para os holandeses com o esférico a sobrar para Gigi que atirou por cima! Só dava AZ que parecia cada vez estar mais perto do golo, desta vez num livre direto de Tomás Palha que obrigou o guardião a uma defesa a dois tempos! Os holandeses não deixavam o adversário respirar e eis que cinco minutos depois fazem o golo do empate: canto da direita batido por Diogo Ferreira com o esférico a sobrar ao segundo poste em Tomás de Carvalho Fonseca que apenas teve de encostar e fazer o 1-1! Logo de seguida enorme ocasião para o AZ consumar a reviravolta: enorme falha de comunicação na defesa do TAC a deixar o camisola 7 dos holandeses isolado em frente ao guardião e com tudo para fazer o golo acabou por acertar em cheio no poste! Seria mesmo já perto dos minutos finais que a formação caseira ia chegar ao tão desejado segundo golo numa finalização sensacional de Tomás de Carvalho Fonseca: recebeu o esférico em boa posição já dentro de área, encheu o pé e disparou um remate fortíssimo que ainda bateu na trave antes de entrar, que golo! Enorme festa da turma caseira no CIF que conseguia assim a cambalhota no marcador! Até ao final do encontro o TAC ainda podia ter igualado num livre direto de André Pereira, valeu o keeper a esticar-se para fazer uma bela intervenção! Pouco depois o árbitro apitou para o final da partida com o AZ a entrar com o pé direito na prova e a somar os primeiros três pontos na temporada!

por Miguel Sousa