Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-05-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

AC Milha vs Edima SAD

AC Milha goleia Edima SAD e salta para o 4º lugar!

Num jogo a contar para a 15ª jornada da Liga C3 os revitalizados AC Milha enfrentaram os Edima SAD, que lutavam pela manutenção. A turma madeirense resolveu o encontro logo na 1ª parte, mas não tirou o pé do acelerador e aproveitou para aplicar uma goleada histórica!

Assim que o jogo começou, os AC Milha quase abriram o marcador. Guilherme Beno e Afonso Figueira surgiram na área, causando confusão com uma série de remates perigosos que foram bloqueados pelos defensores ou pelo guarda-redes, numa cena que mais parecia saída de uma máquina de pinball! Os dois jogadores voltaram a destacar-se, e desta vez Beno conseguiu libertar-se da marcação dentro da área, encontrando espaço para rematar cruzado e marcar o primeiro golo do jogo, colocando os AC Milha em vantagem por 1-0. Enquanto os Edima lutavam para criar oportunidades de perigo, os AC Milha aproveitavam os contra-ataques para castigar as investidas ofensivas falhadas dos seus adversários. Numa dessas ocasiões, Figueira recebeu a bola em velocidade e, frente ao último defensor, conseguiu espaço suficiente para rematar, mas o guarda-redes fez uma excelente defesa com os pés. Afonso Nabais também ameaçou a baliza adversária com um remate cruzado, que obrigou o guarda-redes a desviar para canto. Pouco depois, Figueira foi lançado novamente pela direita e forçou um erro do defensor, que deixou a bola numa bandeja para Guilherme Silva, que finalizou com um remate cruzado, aumentando a vantagem para 2-0. A defesa dos Edima continuava a subir, e Figueira aproveitava para lançar-se em contra-ataques perigosos. Num desses lances, o avançado recebeu a bola e, com toda a sua velocidade, ficou frente a frente com o guarda-redes, picando a bola por cima dele com toda a classe e fazendo o terceiro golo para os AC Milha. A história repetiu-se quando Figueira recebeu um passe de Joaquim Pocinho, percorreu vários metros sem oposição e finalizou com um remate imparável no canto superior esquerdo, aumentando a vantagem para 4-0! Os Edima quase conseguiram reduzir quando Guilherme Estima apareceu isolado na área após uma excelente arrancada pela direita por parte de um médio, mas o avançado não conseguiu aproveitar a oportunidade. Com o placar em 4-0 ao intervalo, o jogo já parecia decidido.

A segunda parte começou com um ritmo mais lento, o que era compreensível. Os AC Milha já tinham resolvido o jogo no primeiro tempo e estavam a gerir o esforço. No entanto, não demorou muito para voltarem ao ataque, e foi então que Figueira completou o seu hat-trick. Aproveitando alguma confusão na defesa adversária, o avançado encontrou-se em posição privilegiada e finalizou de calcanhar, aumentando a vantagem para 5-0! Logo depois, os AC Milha marcaram novamente. Guilherme Beno surgiu nas costas da defesa pela direita, e embora o guarda-redes tenha conseguido defender o seu remate, a bola sobrou para Figueira fazer o seu poker! Com o marcador em 6-0, Nabais juntou-se à festa ao marcar um golo de volley após um canto, aumentando a vantagem para 7-0. Pouco depois Figueira combinou com Guilherme Beno, que fez um cruzamento perfeito para Pocinho, mas o médio fez o mais difícil e acertou no poste! No entanto, Pocinho redimiu-se pouco depois e fez o 8º golo da equipa, não falhando desta vez. O apito final aproximava-se, mas os Edima conseguiram marcar um golo de honra, cortesia de Filipe Estrangeiro. No entanto, os AC Milha ainda conseguiram marcar mais dois golos antes do encerramento do encontro. Figueira chegou a uma manita com uma assistência de Beno, e Nabais fechou o resultado em 10-1, marcando o seu segundo golo da noite após um cruzamento de Guilherme Silva que o guarda-redes não conseguiu segurar.

Com esta vitória espetacular dos AC Milha, a turma madeirense saltou para o 4º posto do campeonato. No entanto, com apenas três jornadas por jogar, será uma tarefa praticamente impossível alcançar um lugar de subida. A equipa de Afonso Santos encontrou a sua forma tarde demais na época e apesar de estarem num ótimo momento e de se terem intrometido na luta pelos lugares de subida ao vencerem frente aos Panatinites, terão de se contentar com a liderança do pelotão! Por outro lado, os Edima SAD sofreram a sua maior derrota da época, e o relógio está em contagem decrescente para a turma de Afonso Maia sair da linha de água!

 

 

 

por Carlos Macedo