Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100100

MVP: João Cruz

Man ChestHair United vs Temos 7

Man ChestHair United vence Temos 7 pela margem mínima!

Em mais um emocionante embate da 12ª jornada da Liga C2, os Man ChestHair United encontraram os Temos 7 num confronto crucial para o topo da tabela. Com uma escorregadela dos Pinos Saint-Germain contra os Anderleste, os olhos estavam postos na oportunidade de os amarelos assumirem a liderança. No entanto, foram os ingleses que dominaram o jogo, deixando a batalha pelo título ainda mais intensa!

Num arranque cauteloso, ambas as equipas demonstraram alguma hesitação em arriscar. Os Man ChestHair United foram os primeiros a criar uma oportunidade clara de golo, mas Tiago Medroa, dos Temos 7, esteve à altura do desafio. A postura defensiva dos Temos 7 acabou por resultar num perigoso contra-ataque após um canto adversário. Uma perda de bola por parte dos Man ChestHair permitiu a João Nabais iniciar um rápido contra-ataque. A defesa vermelha deixou espaço, mas João Pereira conseguiu evitar o golo. A equipa dos Temos 7, conhecida pela sua eficácia em lances de bola parada, esteve perto de marcar após um ressalto na área. No entanto, eram os Man ChestHair que controlavam melhor o jogo e tinham maior posse de bola. Os ingleses estiveram muito perto de marcar através de um livre ensaiado, com Diogo Moita a quase conseguir finalizar, mas Medroa fez a defesa. A equipa amarela continuava a ser perigosa nos contra-ataques rápidos e Mikael Santos quase marcou com um remate em volley após uma bola perdida. A melhor oportunidade da primeira parte surgiu nos momentos finais para os ingleses, com Moita e Pedro Monteiro a combinarem bem, libertando Pedro para um remate que passou a centímetros do poste mais longe. Os Man ChestHair ficaram pertíssimo de abrir o marcador, mas íamos para o intervalo com 0-0 no marcador.

 

Com o início do segundo tempo, o jogo ganhou intensidade e tornou-se mais disputado. Os Temos 7 demonstraram um sentido de urgência e começaram a criar mais oportunidades. Diogo Gaspar ficou perto do golo com um remate cruzado após uma boa transição. Num excelente cruzamento de André Godinho, João Nabais saltou para cabecear, mas encontrou uma defesa ainda melhor por parte do guarda-redes. Seguiu-se um período de jogo aéreo, sem oportunidades concretas para ambas as equipas, que tentavam desbloquear a partida. Foram os Man ChesHair United que conseguiram aproveitar estas bolas aéreas para abrir o marcador. Luís Brito recebeu um passe longo na lateral da área e, após temporizar, encontrou o momento certo para servir o seu avançado na pequena área com um passe preciso, apanhando toda a defesa dos Temos 7 fora de posição e permitindo a João Cruz uma finalização simples. Com o golo sofrido, os Temos 7 intensificaram o seu jogo, utilizando o seu poder físico e aéreo para tentar chegar ao empate com bolas na área adversária. A equipa amarela teve uma oportunidade de ouro para empatar, com o capitão Pedro Figueiredo a servir Ruben Patrício, que desperdiçou uma oportunidade clara! Os Man ChesHair United passaram a apostar nos contra-ataques, com Moita a ser o seu principal corredor. Os Temos 7 lutavam desesperadamente pelo empate, mas quase foram surpreendidos por João Pereira. Medroa, adiantado no terreno para suportar o ataque, quase foi surpreendido por um remate de longa distância do guarda-redes adversário. A bola sobrevoou Medroa, mas bateu antes da baliza e ganhou altura suficiente para a sobrevoar, mantendo os Temos 7 a perder pela margem mínima e à procura de um golo salvador! A última oportunidade dos Temos 7 surgiu através de André Godinho, que ganhou espaço na esquerda para cruzar para o segundo poste, mas nenhum avançado dos Temos 7 estava no local certo, e o jogo terminou com os Man ChesHair United a surpreenderem e a vencerem os Temos 7.

 

Com a vitória dos Man ChestHair United sobre os Temos 7, a disputa pelo topo da liga C2 está ao rubro. Pinos Saint-Germain, Flamingos FC, Temos 7 e Míticos DoutroMundo estão todos na corrida pela "camisola amarela", formando um quarteto de destaque. Liderando o pelotão estão os Man ChestHair, que, a cinco pontos do primeiro lugar, mantêm um olhar atento na corrida pelo título, prontos para aproveitar qualquer deslize dos adversários. Os Temos 7 têm sentido a ausência do seu principal goleador, Fábio Faísca, e já deixaram escapar sete pontos nos últimos quatro jogos. Com a competição pelo título a aquecer, a equipa liderada por Pedro Figueiredo precisa de encontrar soluções rapidamente para não ficar para trás.

por Carlos Macedo