Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Baile de Munique SAD vs Tom Dela powered by DDN

Baile de Munique dançam de mão cheia!

Baile de Munique defrontaram o quinto classificado da tabela da liga C2 e surpreenderam tudo e todos ao ganhar o jogo com uma goleada de 5-3! A formção alemã econtra-se em sétimo lugar com, agora, quatro vitórias e 12 pontos.

Soava o apito inicial e ambas as equipas implementaram uma pressão bastante alta, mas era a formação de amarelo que conseguia criar mais chances perigosas e até algumas oportunidades de golo. Contudo foi a equipa da casa que conseguiu ser mais eficaz e abrir o marcador neste jogo entre Baile de Munique e Tom Dela. A equipa alemã recupera a bola e, em situação de contra-ataque, o médio de 25 anos João Teves remata à porta da grande área para o angulo inferior esquerdo da baliza de Pedro Chaves. Estava feito o 1-0! Após este primeiro golo, as duas formações demonstraram ser capazes de mais e melhor, com o jogo aéreo a ser bastante jogado, bem como os passes em profundidade e a boa utilização das dimensões do campo! De seguida, após um canto a favor dos alemães, o Tom Dela recupera a bola e cria uma situação de vantagem numérica. David Silva vê-se em apuros e acaba por fazer falta à entrada da sua área, acabando por ser avisado pelo arbítrio da partida com a cartolina amarela. Manuel Freitas e Costa é escolhido para bater o livre direto e não desiludiu! Estava feito o empate e voltava tudo à igualdade com o marcador 1-1!

 

O início da segunda parte mostrava-se muito semelhante à primeira. Com ambas as equipas a jogarem muito bom futebol, criaram algumas oportunidades e a partida a ser jogada maioritariamente a meio do campo! Contudo, não foi preciso esperar muito para haver celebrações em campo. Seguido de livre direto, João Boavida consegue por alguma vantagem no marcador e fazer o 2-1 para a sua equipa! E como veio o segundo, teve de vir o terceiro. A formação alemã não deixa o adversário respirar e aumenta ainda mais a distância para 3-1! Desta vez foi Francisco Matos que é feliz e consegue o golo, depois de uma fantástica assistência de Martim Malata pela ala direita. Os amarelos tentam logo ripostar mas a linha defensiva do Baile de Munique estava muito bem afinada e em sintonia. Passados apenas dois minutos do terceiro golo, a equipa da casa faz o terceiro golo nesta segunda parte! Com assistência do guarda-redes Paulo Ferreira, João Boavida recebe a bola muito perto da grande área, livra-se de dois defesas e não falha no frente-a-frente com o guardião adversário, fazendo o 4-1 no marcador! Apesar da grande diferença de números de golos, os portugueses não desistem e continuam a criar o máximo de chances e oportunidades de golo, de forma a reduzir a desvantagem. Até que têm sucesso e conseguem fazê-lo. António Chaves faz um grande remate artístico que acaba por ser desviada pela defesa alemã, enganando o próprio guarda-redes, ficando então 4-2! Mas os golos ainda não tinham ficado por aqui. Isto porque, como resposta e proveniente de uma grande falha defensiva do Tom Dela, a formação comandada por José Miguel Rabaça consegue recuperar a bola em terreno muito perigoso e Afonso Ahmad não falha e faz então o 5-2! Mesmo antes do apito final, os de manto amarelo conseguem ainda marcar mais um. Manuel Freitas e Costa consegue marcar outra vez, conseguindo reduzir a desvantagem no marcador para dois golos!

por Bernardo Faísca