Allstars on Facebook

Jogo

Liga D2, 2024-04-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Falência C.F. vs Países Baços

Jogo impróprio para cardíacos!

Os Países Baços continuam na sua senda em busca do primeiro lugar, enquanto que o Falência já só pode pensar nos objetivos da próxima época

Primeira oportunidade do jogo surgiu com um estrangeiro o número 13 (estrangeiro) a ganhar a bola no meio campo, conseguir proteger com o corpo e já de olhos postos na baliza, de fora de área a rematar com muita força e a obrigar o guarda-redes a defender para a frente. Pouco tempo depois, outra vez o Falência, pelos pés do seis a ganhar a linha de fundo e a cruzar para o segundo poste onde apareceu o Afonso Vinagre que fez o primeiro golo da partida! O Ricardo Gomes tentava relançar o jogo para a sua equipa com um remate fora de área, mas isto passou um pouco por cima da trave. Apesar desta tentativa era o Falência a chegar ao segundo. O Vinagre,  com a bola já para lá do meio campo, rematou junto ao poste direito. A bola ainda bateu num defesa, mas acabou mesmo por entrar! A forma que os Países Baços arranjavam para chegar com perigo a baliza adversária era através do remate fora de área, no entanto sem sucesso. O Ricardo Lopes ainda teve uma oportunidade antes do fim da primeira parte, isolado em frente ao guarda-redes mas não conseguiu fazer mais do que rematar a figura.

A segunda parte iniciou com os Países Baços a reduzir a desvantagem. Com o Rodrigo Ferreira a atacar pelo lado esquerdo e a ganhar a linha de fundo, conseguiu cruzar para o segundo poste onde apareceu o Francisco Rodrigues para fazer o 2-1! Pouco tempo depois, a equipa visitante teve a oportunidade para empatar a partida, com o Rodrigo ganhar uma grande penalidade. Foi o próprio a assumir e a converter para o 2-2! O falência teve duas grandes oportunidades para voltar à frente do marcador: a primeira com uma má saída do guarda-redes a deixar a baliza descoberta para o set relatar, mas com o resto da defesa a recuperar posição e a impedir o golo. A segunda surgiu na jogada seguinte, com Vasco Vinagre a encontrar-se frente a frente com o guarda-redes, mas a rematar à figura. O falência carregava e desta vez foi o próprio guarda-redes a impedir o golo, depois de um livre direto batido de forma muito forte à entrada da área. Nesta fase do jogo era o João Alves dos Países Baços que impedia todas as tentativas do Falência de se converterem em golos. Foram pelo menos 4 remates à baliza que o guardião defendeu. E como quem não marca sofre, os Países Baços chegaram à vantagem pelos pés de Bernardo Fortes com um remate cruzado, a entrar junto ao poste direito! O Falência ainda teve uma última oportunidade para marcar de livre diretos mas a colocação não saiu da melhor forma.

por Miguel Rocha