Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-04-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 0

000000

MVP: Pedro Ramos

Anderleste vs PSV Beethoven

Anderleste demole PSV e apura-se para as meias-finais da Taça Challenge!

Neste encontro dos quartos-de-final da Taça Challenge os revigorados Anderleste enfrentaram e demoliram os PSV Beethoven com uma categórica vitória por cinco bolas a zero.

O início do jogo viu os PSV, com um guardião improvisado, a aplicar pressão nos Anderleste, procurando manter a bola longe da sua baliza. Uma boa oportunidade surgiu para os PSV, liderada por Manuel Lampreia, mas o capitão dos Anderleste, Tomás Ribeiro, realizou um corte crucial antes que o defesa pudesse rematar, evitando o golo. Os Anderleste assumiram o controlo do jogo, desfrutando de maior posse de bola. Quase marcaram após um livre cobrado por Pedro Ramos, que sofreu um desvio do defesa adversário, quase traindo o guarda-redes. Pouco depois, Bartolomeu Cabral executou o seu movimento característico, puxando para o meio, mas o seu remate foi direto às mãos do guarda-redes. O perigo persistiu pelo flanco direito roxo, desta vez com Bartolomeu a efetuar um lançamento longo para a entrada da área, onde Eduardo Pereira rematou de pé esquerdo, mas ligeiramente ao lado. O golo dos Anderleste chegou logo depois, com uma bola longa para João António, que a colocou para Tomás Dinis à sua direita, e este último fuzilou o guarda-redes com um potente remate em volley. Apesar dos esforços dos PSV, que se conseguiram manter no jogo e até criar algumas oportunidades de perigo, o resultado permaneceu 1-0 até ao intervalo.

 

No arranque da segunda parte, os Anderleste entraram a todo o vapor, determinados a não dar qualquer chance aos visitantes. Ramos continuou a ser uma dor de cabeça para a defesa na ala esquerda e foi precisamente o extremo que ampliou a vantagem dos Anderleste. Eliminou dois defensores com uma bela jogada individual e disparou com força e rasteiro para o poste mais distante, sem hipóteses para o guarda-redes dos PSV. Na segunda metade, foi um domínio total dos Anderleste, e após uma tentativa falhada de Guilherme Ruschel, Diogo Oliveira arriscou um remate de longa distância, mas saiu ao lado da baliza holandesa. Pouco depois, Eduardo Pereira avançou a toda a velocidade pela ala esquerda e intercetou um passe errado do guardião dos PSV, que mal posicionado não conseguiu defender o remate do médio, aumentando assim para 3-0 o placar! Bartolomeu tentou acrescentar o seu nome à lista de marcadores, mas apesar de serpentear por três jogadores, o remate não saiu como esperado e foi direto às mãos do guarda-redes. Guilherme Carneiro esteve muito perto de marcar, mas Ronaldo Reis (estrangeiro) esteve impecável no duelo com o avançado dos PSV, evitando o golo. Logo a seguir, Frederic Machado tentou testar Ronaldo novamente, mas o remate de longa distância foi fácil para o guarda-redes. Com o jogo a aproximar-se do fim e os PSV resignados com a eliminação da Taça, Ramos aproveitou para marcar o quarto golo! Após um recuo para o guarda-redes, este perdeu a bola para o médio, que mais uma vez não perdoou o mau posicionamento e apenas teve de desviar a bola para fazer o seu segundo golo da noite! Ainda houve tempo para mais um golo dos Anderleste! João António ficou isolado e, em vez de ser egoísta, passou para o lado onde Eduardo Pereira, à primeira tentativa, não conseguiu finalizar, mas na recarga fez o 5-0. Os PSV ainda tentaram um golo de honra através de um canto, mas Ronaldo Reis estava num dia inspirado e não permitiu que a sua baliza fosse violada, garantindo assim a clean sheet para a sua equipa.

 

Com esta vitória dominante por 5-0 sobre os PSV, os Anderleste garantiram um lugar nas meias-finais e afirmam-se claramente como candidatos ao título! Irão enfrentar um enorme desafio nas meias perante os donos e senhores do trono da D2, Pauleta Saint Germain que até agora estão invictos em todas as competições e apenas têm 2 empates em 17 jogos!

 

por Carlos Macedo