Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-04-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Inter Mami FC vs Fiambres do Oeste

Inter Mami surpreende os Fiambres do Oeste!

Com o favoritismo todo para os visitantes, os americanos não se deixaram abalar pelas odds e levaram a melhor num encontro sofrido. Depois de começarem a perder, a qualidade aumentou e conseguiram dar a volta para garantir 3 pontos importantes.

Grande entrada dos visitantes no encontro, com o golo a aparecer nos minutos iniciais, num pontapé de canto batido por David Oliveira até ao canto da área onde estava Tomás Cunha que finalizou com um excelente remate rasteiro, cruzado e a bola bateu no poste antes de entrar para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! Depois de algum tempo de insistência por parte de ambas as formações, foi a equipa da casa quem conseguiu ameaçar após algum tempo sufocados pelos Fiambres, um grande remate de Duarte Araújo do meio da rua obrigou David Rodrigues a intervir com uma boa defesa. Logo a seguir, mais um ótimo remate do Inter Mami, voltou a assustar a baliza adversária, desta vez por Simão Monteiro, mas a bola passou ao lado do alvo. O avançado estava muito perigoso no último terço e voltou a estar perto do golo num remate muito forte direcionado ao centro da baliza, mas a bola não entrou porque David conseguiu desviar para canto. Depois de algum tempo sem conseguirem chegar à baliza da casa, os visitantes conseguiram criar perigo depois de um excelente passe em profundidade para Tiago Nascimento, o médio rematou com força ao primeiro poste, mas João Rebolo estava com os reflexos ativos e conseguiu defender para canto. Foi Tiago quem bateu o canto até à cabeça de André Pedra que desviou com um toque subtil, mas falhou o alvo por muito pouco. Logo a seguir, surgiu o golo do empate, depois de uma confusão no meio-campo dos visitantes, a bola sobrou a pingar à entrada da área e Simão não vacilou com um excelente remate de chapéu que serviu para fazer o 1-1! 

Já no segundo tempo, os Fiambres estiveram muito perto de saltar novamente para a frente do marcador depois de uma confusão na área, Nuno Alvarez saltou e cabeceou com força, mas a bola atingiu o poste e por isso a igualdade manteve-se. Os homens de manto preto conseguiram finalmente saltar para a frente do marcador depois de um grande remate de Vasco Araújo que entrou com força para dentro da baliza adversária. Estava feito o 2-1 e concretizada a remontada! Depois de um bom segundo golo, os visitantes conseguiram aumentar a vantagem após um excelente trabalho coletivo, Vasco Araújo conseguiu cruzar até Afonso Lima Santos que desviou com qualidade para fazer o 3-1! Quem voltou a causar perigo foi Tiago Nascimento depois de uma arrancada pelo lado esquerdo, disparou com força, mas Rebolo voltou a ser importante com uma defesa sólida. A equipa visitante ficou até ao apito final a tentar dar a volta, mas todas as suas tentativas não foram concretizadas, especialmente por mérito da defensiva adversária que estava muito organizada e difícil de penetrar.

por Miguel Barrosa