Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-05-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100200

MVP: Sebastião Assunção

Dynamo Boiev vs GMD FC

Dynamo Boiev surpreende e GMD perde oportunidade de ouro para saltar para 2º!

Neste encontro relativo à 15ª jornada os lanterna vermelha, Dynamo Boiev enfrentavam os GMD FC, que tinham de vencer para colocar pressão sobre os Frankfruta FC, que jogavam 30 minutos depois!

O encontro começou com ambas as equipas a mostrar muita intensidade e vontade de vencer. Notava-se que os Boiev estavam concentrados e muito organizados nestes minutos iniciais, e foi mesmo a turma da casa a ter a primeira boa oportunidade. Guy Turpin teve espaço na direita e cruzou rasteiro com muito veneno para a área, deixando o guarda-redes na dúvida, e quase que Sebastião Assunção conseguiu conectar com o esférico! Em seguida, foi Tomás Chagas que rematou de pé esquerdo e ficou a centímetros do golo. A resposta dos GMD foi imediata, e Tomás Gouveia rematou ligeiramente por cima. A turma de azul estava a ficar mais confortável na partida, e desta vez foi André Rangel que apareceu sozinho após uma excelente bola por cima da defesa. Com os defesas a aproximar-se e com a bola no ar, o avançado teve de rematar mais cedo do que desejaria, e o guardião dos Boiev conseguiu defender. Em seguida, foi Guilherme Solipa que transportou a bola pela esquerda e com um passe em rutura isolou David Alves, que tentou bater João Canadas (estrangeiro) com um remate de bico, mas saiu ligeiramente à direita do poste. Após uma boa entrada dos Boiev os GMD estavam a ter o seu melhor momento na partida e ficaram pertíssimo do golo minutos depois. Após um remate à entrada da área que forçou uma defesa incompleta de Canadas, Fernando Durand chegou à bola antes de toda a gente e cabeceou ao poste! A resiliência dos Boiev finalmente deu frutos. Guy Turpin encontrou Chagas na direita, que de trivela encontrou Sebastião Assunção e o avançado aproveitou a chance e com um remate cruzado atirou para o fundo das redes. Não tivemos mais oportunidades e o árbitro apitou para o descanso.

No início da segunda parte, os GMD mostraram mais urgência, expondo assim sua defesa. Guy Turpin partiu num contra-ataque veloz e encontrou Sebastião isolado mais uma vez, com a bola perfeitamente posicionada para o seu pé direito. Tudo indicava que o avançado faria o segundo golo da partida, mas Gonçalo Miranda fez uma defesa espetacular, negando o golo aos Boiev. Logo em seguida, Gonçalo Taborda tentou um remate cruzado, mas saiu um pouco desviado da baliza. Havia uma tensão palpável nos GMD, que estavam a tentar acelerar o jogo, mas sem sucesso na criação de perigo. Enquanto isso, os Boiev, mesmo com a vantagem no placar, estavam mais perto de marcar o segundo. Após um livre lateral de Guy Turpin, Duarte Frade aproveitou uma bola solta na área e rematou em volley, mas sem sucesso. Em seguida Rangel teve uma das melhores oportunidades dos GMD do 2º tempo após um contra-ataque em que apareceu na cara do redes, mas um defensor do Boiev conseguiu perturbar o atacante e condicionar o remate. Guy Turpin mais uma vez conduziu a bola e, após algum bailado, encontrou Sebastião, que mais uma vez finalizou com precisão com o pé direito, aumentando para 2-0 a vantagem dos Boiev! estávamos a meros minutos de ter uma enorme surpresa para as contas do topo da tabela! Francisco Vintém teve uma boa oportunidade após uma bola alta cair a seus pés, mas não conseguiu acertar corretamente no esférico e chutou por cima. Logo depois, David Alves teve uma excelente oportunidade após uma bola vinda de um canto ter sobrado para o médio, mas não conseguiu converter. Os GMD estavam a ter uma noite difícil, e as coisas quase pioraram quando Guy Turpin ficou isolado em outro contra-ataque, mas Miranda, perito nestes lances defendeu impediu o golo do médio. David Alves também teve uma oportunidade clara para marcar, mas quando apareceu na frente de Canadas não conseguiu desviar a bola do guardião. O árbitro finalmente apitou o fim do jogo e lançou a celebração no banco do Boiev!

Ninguém esperava uma vitória dos Dynamo Boiev, mas o futebol é imprevisível, e é isso que o torna tão cativante! Além da derrota dos GMD, o Frankfruta também escorregou diante do Estrasborga, permitindo que os Pitas de Guadalajara e os Bate N’Avó encurtassem a distância na tabela. Com os Liverpinos ainda por enfrentar o Frankfruta e os Bate N’Avó nas últimas jornadas, tudo está em aberto quanto ao 2º posto na classificação!

por Carlos Macedo