Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-03-25 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Gonçalo Martins

Frankfruta FC vs Dynamo Boiev

Segundo tempo emocionante termina em três pontos para o Frankfruta!

Velhos conhecidos da Liga C1, Frankfruta e Dynamo Boiev entravam em campo no São Miguel para fechar a primeira volta do campeonato. Ambas em épocas de adaptação a um novo escalão, eram os alemães que se encontravam em melhor posição na tabela da B1, assumindo assim o favoritismo.

Os primeiros minutos de jogo mostravam duas equipas bastante cautelosas, pelo que demoraram largos minutos até que surgisse a primeira ocasião clara de perigo. Apesar da escassez de oportunidades de golo, alguns nomes iam-se destacando para ambos os lados. Os alemães iam somando algumas aproximações à área contrária, mas estavam a hesitar no momento de rematar, sendo Gonçalo Martins o mais solicitado no último terço. A linha defensiva de branco estava extremamente segura no momento de construção e contava ainda com André Moreno que estava incansável nas dobras aos colegas de equipa. Na laranja mecânica iam surgindo algumas oportunidades para contra-atacar, principalmente em saídas pelos pés de Tomás Chagas, que já se sabe ser uma constante dor de cabeça para as defensivas adversárias. Também Guy Turpin se ia destacando tanto no momento defensivo, como a atacar, ganhando inúmeras bolas de cabeça, naquele que estava a ser um jogo bastante físico. O primeiro guarda-redes chamado a intervir foi Rodrigo Coelho, mas num aviso bastante tímido, quando Sebastião Assunção ganhou de cabeça, mas o esférico foi ao encontro das mãos seguras do keeper. O Boiev ia ficando mais atrevido no jogo e até chegou a marcar, mas o golo foi anulado por posição irregular. Do outro lado chegaria finalmente o primeiro aviso dos alemães com Bartolomeu Costa Cabral a fazer um movimento característico da sua parte ao fletir para o centro e atirar de canhota para defesa apertada de Pedro Barreto. Pouco depois chegou o apito para intervalo, numa primeira parte com muito pouco para contar.

O Boiev entrou decidido em fazer estragos no segundo tempo e ficou pertíssimo de desfazer o nulo num lançamento de linha lateral que sobrou no coração da área para Guy Turpin e este atirou à queima-roupa para uma bela intervenção de Rodas! Pouco depois, Chagas tentou a sua sorte de livre ao rematar em arco e ver a bola desviar num adversário, desvio este que podia ter feito estragos, mas acabou por não passar de um susto para o Frankfruta. A boa entrada da laranja mecânica no segundo tempo foi recompensada, quando Guy Turpin apanhou o esférico à entrada da área e atirou um autêntico míssil ao canto superior direito da baliza! Que tiro indefensável e que colocava os homens de Diogo Peyssonneau na frente do marcador! Ainda assim, os pupilos de Manuel Camelo não se foram abaixo e responderam na perfeição ao golo sofrido, restabelecendo a igualdade num ápice: bola longa a descobrir Gonçalo Martins à esquerda, que recebeu com qualidade, serviu David Santos e o dianteiro tirou um adversário da frente antes de fuzilar as redes! Voltava tudo à estaca zero com 1-1! A turma da casa não ficou por aqui, manteve o pé no acelerador e acabou mesmo por ser feliz: bola à direita em Pedro Jesus, que tentou um remate em arco, viu Barreto fazer uma defesa incompleta e Gonçalo Martins surgiu para a recarga, colocando o esférico no canto inferior direito da baliza! Estreia de sonho nos alemães, adicionando um golo à assistência já apontada e confirmando assim a reviravolta! O Boiev não arranjava forma de ripostar e o terceiro golo alemão veio de rajada quando Pedro Jesus tentou um cruzamento tenso para o segundo poste, onde estava um homem de laranja, que acabou por ser infeliz ao colocar a bola na própria baliza! Em meros minutos o Frankfruta havia passado de estar em desvantagem, para estar a vencer por dois golos. Nos derradeiros minutos da partida, destaque ainda para uma perda de bola em zona proibida, com o esférico a cair nos pés de Bartolomeu e este ficou perto de um golo delicioso quando picou sobre o guardião, mas acabou por ver o esférico a ir ao encontro do poste.

O Frankfruta consegue assim uma vitória fulcral, que cava ainda mais o fosso entre a zona de despromoção e manutenção na B1.

 

 

por Henrique Barrosa