Allstars on Facebook

Jogo

Taça Challenge, 2024-05-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

4 - 5 após gp

010000

MVP: Rodrigo Ferreira

Fiambres do Oeste vs Países Baços

Países Baços estão na Final!

Na semi-final da Taça Challenge, os holandeses Países Baços foram às instalações do Fiambres do Oeste e venceram a partida nas grandes penalidades! Num jogo onde tinham a vantagem de duas bolas, a formação de azul viu-se ainda a perder 3-2 mas conseguiu empatar no último minuto e seguir para os penaltis! Lá conseguiram manter a calma e ganharam com a última grande penalidade a ser convertida por Lucas Almeida e conseguiram a passagem para a Final.

Soava o apito inicial da semi-final da Taça Challenge entre o Fiambre do Oeste e o Países Baços e mostrava-se ser um jogo bastante intenso, com muito bom futebol a ser jogado. E não foi preciso esperar muito para estar feito o primeiro golo da noite! Após sofrer uma forte entrada por parte do defesa Miguel Lopes, Rodrigo Ferreira não desperdiçou a oportunidade de fazer golo e assim o fez! O médio de 25 anos enganou e bem o guardião da equipa da casa, David Rodrigues, e fez o 0-1. Com um golo muito cedo na partida, o jogo mostrava-se muito equilibrado, mas eram os de manto azul que estavam a ser mais positivos nas transições ofensivas, recuperações de bola e também controlo do jogo. E estava feito mais um e segundo dos holandeses! Depois de um grande passe de Sérgio Côrte-Real, outra vez Rodrigo Ferreira com uma excelente receção no segundo poste da baliza, sem hesitações faz o segundo da noite e da sua equipa! Os encarnados com uma diferença de dois golos, tentavam ser mais positivos na posse de bola. Iam atacando mais, com mais calma e com bastante mais controlo na bola, uma vez que a equipa visitante ia baixando a guarda para descansarem um pouco. Até ao final desta primeira parte, a partida foi muito jogada principalmente a meio do campo e com poucos ocasiões perigosas! 


Começava a segunda metade desta semi-final e o jogo estava cada vez mais aceso! As duas formações estavam a tentar puxar ao máximo para chegarem a um golo o quanto antes. Por um lado, o Países Baços queriam aumentar a sua vantagem e ganhar acesso à final deste torneio, e por outro era o Fiambre do Oeste que estavam a todo o custo a tentar marcar e igualar o marcador. E estava feito o primeiro golo da equipa da casa! Depois de uma grande jogada coletiva encarnada, Rodrigo Conceição consegue ser feliz ao receber a esférica e de primeira meter no fundo das redes da baliza azul, fazendo o 1-2 no marcador! A equipa comandada por Tomás Cunha estava muito bem organizada defensiva e ofensivamente e estavam todos à procura do segundo golo e de empatar a partida e isto sendo uma semi-final toda a vantagem era bem recebida, seja ela mínima ou não! E estava feito o golo do empate! Edward Heal foi o protagonista deste lance e dava agora uma oportunidade à sua equipa de continuarem vivos no jogo, após terem feito o 2-2 com um fantástico golo apontado ao ângulo superior esquerdo! Os holandeses tentavam agora ganhar outra vez a vantagem no marcador, mas os encarnados, e em especial a linha defensiva, estavam muito fechados e a dificultar e muito a tarefa dos adversário. A apenas cinco minutos do final da partida está feito o terceiro golo da equipa da casa e pela primeira vez o Fiambres do Oeste estavam na liderança! Depois de um pontapé de canto, Rodrigo Conceição recebe a esférica e sem medos remate e bisa na partida, fazendo o 3-2! Contudo, logo na jogada seguinte os azuis conseguem responder da melhor maneira possível, com mais um golo e o empate na partida! Sérgio Côrte-Real cruza a bola para o coração da grande área e, depois de uma grande confusão ter-se instalado, Filipe Conceição aproveita para encostar e fazer o 3-3, dando novamente esperança à equipa azul!


O Fiambres do Oeste ficou encarregue de abrir as hostilidades e delegou as responsabilidades para ao capitão Tomás Cunha, que habituado, atirou com enorme frieza para o fundo das redes. Seguiu-se Ricardo Ferreira, que também não perdoou e colocou tudo empatado. A equipa da casa voltou a colocar-se em vantagem, quando David Oliveira consegue ser feliz e dar a vantagem à sua equipa. Contudo Pedro Andrade vai à linha de pontapé de penálti e faz o golo do empate. O último penálti foi assumido por Miguel Lopes, que atirou para a esquerda e bateu na trave da baliza! Estava agora a responsabilidade em Lucas Almeida que, com muita calma confirmou mesmo a passagem dos holandeses Países Baços na Final da Taça Challenge!

por Bernardo Faísca