Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-09-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

001300

MVP: Pedro Costa

Vertty vs Limão Mecânico

Limão segura liderança!

No regresso aos relvados Allstars após a paragem de Verão, o Limão não se mostrou em grande forma, mas mesmo assim conseguiu levar os três pontos para casa e manteve assim a liderança na tabela classificativa.

 

O jogo começou practicamente com um lance que acabou por influenciar o resto da partida. Após excelente combinação com Titão, Pedro Costa foi carregado em falta na grande área e, após protestos, Bessa acabou expulso. Chamado à marca dos onze metros, Manuel Ferreira não perdoou e logo nos minutos deixou os Vertty em desvantagem em campo e no marcador.

 

Mas os jovens liderados por Elvas não baixaram os braços e, após um normal período de maior domínio do Limão, quase empataram a partida! Seixas pressionou alto, a bola sobrou para Oliveira que rematou de pronto mas, atento, Titão deu o corpo à bola e impediu que esta tomasse o rumo da sua baliza.

 

Os toalheiros, apesar da inferioridade numérica, continuaram por cima e até ao intervalo estiveram muito perto de marcar por mais duas vezes. Primeiro, após um canto defensivo, em que após um alívio da defesa, Oliveira arrancou até ao meio campo e com um passe por alto isolou Xavi (estrangeiro) que rematou para enorme defesa de Fábio! E depois foi Miguel, após excelente trabalho técnico, a passar a bola por cima de um adversário e com ela ainda no ar a rematar a milímetros do alvo!

 

Mas tanta insistência tinha que resultar em golo e logo nos minutos iniciais da primeira parte, os Vertty empataram a partida! Num livre à entrada da área, Fred tocou curto para o lado e Miguel encheu o pé e disparou um míssil rasteiro que só parou no fundo das redes! No entanto, o empate durou pouco, já que pouco depois, numa jogada de insistência, Costa ultrapassou vários adversários e, practicamente sem ângulo, colocou a bola pelo “buraco da agulha” e recolocou a sua equipa na frente do marcador!

 

Os Vertty, demonstrando maior frescura física pós verão fruto da sua maior juventude, continuaram a tentar chegar ao golo mas a experiência do Limão acabou por levar a melhor e os 50 minutos terminaram mesmo com o Limão na frente do marcador.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars