Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-06-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

200200

MVP: Lourenço Barradas

H-Ramos vs Velhos do Restelo

Espectáculo até ao fim, termina em empate!

Numa excelente partida, com ambas as equipas sempre a procurarem o golo, a incerteza no resultado perdurou até ao último segundo mas o empate acabou por ser o resultado final e também o resultado que o marcador mostrou a maior parte dos 50 minutos.

 

O jogo começou com claro ascendente dos Velhos, que foram-se aproximando com bastante perigo da baliza da Xara, que foi obrigado mesmo as duas defesas gigantes! Primeiro, voou literalmente para impedir que Duarte, de grande penalidade, atirasse a contar e pouco depois, voltou a voar quando Dani lhe apareceu isolado pela frente e rematou em jeito colocado! Que momentos do guardião!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e, sem que até então tivessem feito por o merecer, os H-Ramos inauguraram o marcador! Após um excelente canto de Necas que fugiu a todos, a bola chegou ao segundo poste onde Barradas desviou para o fundo das redes!

 

Mas a resposta dos Velhos foi imediata e após Afonso (Estrangeiro) desequilibrar, Duarte voltou a dispôr de uma grande penalidade e, à segunda, não perdoou e empatou a partida, resultado com que se chegou ao intervalo!

 

Mas logo a abrir a segunda parte, os H-Ramos voltaram a marcar! Bernas trabalhou bem no meio-campo e isolou Barradas que voltou a não vacilar na hora de colocar a bola no fundo das redes! Que frieza do avançado! Mas tal como acontecera na primeira parte, a resposta restelense foi imediata! Alves temporizou bem à entrada da área e abriu em Vasco que encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes!

 

Curiosamente, a reacção dos H-Ramos foi o melhor período até então da jovem equipa, somando várias oportunidades de golo, sem deixaram os restelenses reagirem. Primeiro, foi Bernas que isolou-se mas acabou por acertar no ferro. E pouco depois, Cabral (estrangeiro) flectiu da esquerda para o meio e isolou nas costas da defensiva restelense Barradas que voltou a mostrar a frieza de que é feito e colocou novamente a bola no fundo das redes de Farinha que nada podia fazer, carimbando assim o seu hat-trick e colocando de nova a sua equipa na frente do marcador!

 

Mas contra a corrente, os Velhos aproveitaram a subida no terreno dos H-Ramos e num rápido contra-ataque, Dani isolou Duarte que no cara a cara com Xara voltou a não perdoar e empatou de novo a partida!

 

A resposta surgiu pouco depois, numa jogada de insistência de Bernas, que acreditou até ao fim, ganhou uma bola na linha de fundo e cruzou para Barradas que voltou a mostrar frieza na hora de finalização mas à quarta foi de vez e Farinha, com uma defesa monstra, defendeu o que parecia mais um golo certo do avançado, impedindo assim que Barradas carimbasse o seu poker e colocasse a sua equipa de novo em vantagem.

 

Com as equipas mais cansadas, o jogo estava de parada e resposta e as oportunidades foram-se somando em ambas as balizas. Primeiro, na baliza de Xara, após excelente movimento de Afonso que flectiu da direita para o meio e rematou em arco a milímetros do alvo e pouco depois, foi Bernas que após uma bola bombeada para a área desviou também ele a milímetros do alvo.

 

Os Velhos responderam na mesma moeda e após uma bola bombeada para a área, Dani amorteceu para Afonso que com tudo para fazer o golo, acertou mal na bola e permitiu a defesa fácil de Xara. Mas foram os H-Ramos que, já em cima do apito final, mais perto estiveram de sair da partida com um sorriso na cara, após um jogada de insistência com três remates consecutivos aos quais Farinha se impôs de forma brilhante, impedindo que os dois primeiros remates de Cabral e Ricardo entrassem!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars