Empate eletrizante decidido nos detalhes
Num dos jogos mais emocionantes da jornada, Países Baços e Pauleta Saint-Germain protagonizaram um duelo intenso, com alternâncias no marcador, golos de belo efeito e emoção até ao apito final.
Na primeira parte, os Países Baços criaram perigo por Diogo Amaro, que rematou rasteiro na área para defesa de Gonçalo Rodrigues. Bernardo Fortes também tentou de bola parada, mas novamente o guarda-redes respondeu bem. O golo surgiu numa excelente desmarcação pela esquerda, com Lucas Almeida a servir Frederico Ferreira que, quase sem ângulo, rematou cruzado para o 1-0. A resposta do Pauleta foi imediata, Tomás Rego lançou Pedro Silva pela direita, este ultrapassou o defesa e já na área rematou colocado ao poste, empatando 1-1.
Na segunda parte, o Pauleta entrou melhor e José Ferreira rematou de fora da área, a bola ainda desviou num defesa e traiu o guarda-redes para o 1-2. Depois, Tomás Rego lançou Francisco Teves na desmarcação e este, após deixar a bola bater no chão, disparou de vólei ao ângulo para o 1-3, num dos golos da jornada. Os Países Baços não desistiram, Rodrigo Ferreira reduziu de penálti com frieza para 2-3. Já perto do fim, numa jogada coletiva, João Quintela rematou de fora da área, o guarda-redes defendeu incompleto e Bernardo Fortes apareceu na recarga para fazer o 3-3 final.
Um jogo vibrante, repleto de momentos técnicos de grande nível e espírito competitivo até ao último segundo.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre