Tcholaz vence o Al Ghidar por 3 2 num jogo de loucos!
O Tcholaz viajou ao terreno do Al-Ghidar e ainda se viu a perder logo nos instantes iniciais, mas a inspiração dos alas visitantes foi o suficiente para, já na segunda parte, virarem o resultado! Os árabes ainda tentaram de tudo, mas o Tcholaz foi competente a defender e selou a segunda vitória em 2 jogos, praticamente segurando a passagem à segunda fase, contrariamente ao Al-Ghidar, que somou a segunda derrota e vê as contas muito complicadas!
Soava o apito inicial entre Al-Ghidar e Tchollaz a contar para a segunda jornada do grupo G da Taça Challenge, e o jogo começou em modo acelerado desde o primeiro minuto. Os árabes deram o primeiro sinal de grande perigo com um remate à barra de Miguel Campos e, logo de seguida, aproveitaram uma má saída a jogar dos visitantes. Miguel Campos recuperou a bola e rematou certeiro para o fundo das redes, fazendo o 1-0 e premiando a entrada forte do Al-Ghidar! A resposta do Tcholaz foi imediata e cheia de classe! Numa grande jogada individual, Tiago Martins rasgou a defesa e serviu António Aresta, que só teve de encostar para o 1-1, devolvendo o equilíbrio ao marcador! O ritmo continuou frenético, com Vasco Barroso a ficar muito perto do golo ao “tirar tinta” ao poste dos visitantes! Pouco depois, Tiago Martins virou o resultado num livre direto exemplar, contornando a barreira com um remate perfeito para o 1-2! Ainda assim, os árabes não baixaram os braços e voltaram a empatar pouco depois, quando Vasco Barroso surgiu isolado e disparou uma autêntica bomba, restabelecendo o 2-2 e colocando de novo o jogo em ebulição!
A segunda parte manteve o nível de intensidade, mas com maior cuidado defensivo de ambos os lados. O equilíbrio marcou boa parte do tempo, até que Tiago Martins voltou a puxar da cartola um momento de puro talento! Totalmente “do meio da rua”, o médio do Tcholaz desferiu um remate tenso e muito colocado, a entrar no canto inferior direito da baliza, sem que Tiago Santiago tivesse praticamente qualquer hipótese de defesa, fazendo o 2-3 e assinando mais um golo de levantar o estádio! Pouco depois, António Aresta parecia ter fechado o encontro com um golaço: receção excecional, drible a dois adversários do caminho e remate para a baliza, mas João Garcia, de forma imprudente, tocou na bola já a caminho das redes em posição irregular, e o lance foi anulado por fora de jogo! O Tcholaz podia mesmo ter “morto” o jogo instantes depois, quando Tiago Martins esteve muito perto do hat trick! O médio voltou a arriscar de longe, mas desta vez o remate explodiu com estrondo no poste, mantendo o Al-Ghidar vivo na partida. Até ao apito final, os árabes lançaram tudo para a frente em busca do empate, acumulando cruzamentos e bolas paradas na área adversária. Já no último suspiro, até o guarda-redes Tiago Santiago subiu a área para um canto e conseguiu cabecear com muito perigo, vendo a bola sair a centímetros do poste do Tcholaz. Faltou apenas um detalhe para o empate, mas acabou mesmo por prevalecer a vitória do Tcholaz, sustentada na inspiração de Tiago Martins!
Por Bernardo Carrigy
por Pedro Chantre