Jogo

Taça, 2026-02-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000200

MVP: Benjamim Freitas

Unita Iraque vs LxLocals

Unita Iraque confirma favoritismo e vence os Lx Locals por 2-0!

Num jogo intenso e definido no detalhe, os Locals até entraram melhor e por várias ocasiões que não abriram o marcador! O Unita Iraque, experiente soube controlar o tempo do jogo e conseguiu, de forma eficiente chegar a dois golos de vantagem na segunda parte que chegaram para vencer! Desta forma, o Unita Iraque soma 2 vitórias no grupo, enquanto o Locals estreia-se na prova com uma derrota amarga!

Soava o apito inicial entre Unita Iraque e Lx Locals a contar para a segunda jornada do grupo E da Taça, com as duas equipas a entrarem muito fortes e a proporcionarem um início de partida intenso e bem disputado. Na bola parada, Bernardo Sigorro esteve muito perto de inaugurar o marcador ao subir mais alto num canto e cabecear a centímetros do golo! Na resposta imediata, foi a vez de Benjamim Freitas testar a pontaria, também ele a rematar muito perto do poste, confirmando o equilíbrio e a ambição de ambos os lados. Tomás Catalão ainda brilhou numa grande jogada individual, servindo Benjamim em zona perigosa, mas o remate encontrou a defesa do guarda-redes. Do outro lado, Francisco Lopes combinou bem com Miguel Coelho, que, no frente a frente com Tomás Costa (Estrangeiro), viu o guardião responder com uma bela intervenção! Apesar das oportunidades, o 0-0 manteve-se até ao intervalo, espelhando um primeiro tempo muito intenso, mas sem eficácia.

Na segunda parte, o encontro continuou aberto e disputado, com lances perigosos de parte a parte. Tomás Anselmo tentou desbloquear o resultado com um remate potentíssimo de longe, obrigando Vasco Baptista a uma defesa à altura! Pouco depois, Francisco Lopes arriscou também de fora da área, mas o remate saiu ao lado. O jogo parecia preso no detalhe até que Benjamim Freitas finalmente encontrou o caminho do golo! O avançado apareceu solto de marcação nas costas da defensiva lisboeta e desviou com calma de Vasco Baptista, fazendo o 1-0 e inaugurando o marcador! Os Lx Locals procuraram reagir e estiveram muito perto do empate num remate de Frederico Chaves que passou a rasar o alvo, mas não entrou! Com o adversário balanceado para a frente, o Unita Iraque aproveitou o espaço nas costas da defesa e voltou a encontrar Benjamim Freitas em zona letal. Novamente livre de marcação, o avançado não vacilou e assinou o 2-0, dilatando a vantagem e praticamente fechando a história do jogo! Sem conseguir encontrar resposta nos minutos finais, os Lx Locals acabaram por cair perante a maior eficácia iraquiana, num duelo em que o equilíbrio foi muito, mas a frieza de Benjamim fez toda a diferença.

Por Bernardo Carrigy

por Pedro Chantre