Jogo

Taça, 2026-02-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

200000

MVP: Tiago Mendes

FC Nomads Lisbon vs Tiki Taka Ninja

Exibição de luxo e eficácia total dos ninjas

O Tiki Taka Ninja confirmou o favoritismo com uma atuação dominadora frente ao FC Nomads Lisbon, controlando o ritmo do jogo, criando inúmeras oportunidades e transformando a superioridade em quatro golos sem resposta.

Na primeira parte, os pretos começaram fortes com uma jogada ensaiada de canto, Guilherme Poejo bateu para a entrada da área onde Hugo Costa rematou de primeira colocado, obrigando Yaroslav Svitlychnyi a uma grande defesa. Pouco depois, Tiago Araújo descobriu Luís Martins com um passe rasteiro em desmarcação, mas o remate na área saiu ao lado com perigo. A insistência deu frutos numa excelente jogada coletiva, com Tiago Araújo a combinar numa triangulação e a servir Tiago Mendes que, em desmarcação na área, rematou cruzado rasteiro para o 0-1.

 

Na segunda parte, o domínio intensificou-se. Jorge Pereira, do meio-campo, arriscou um remate potente que embateu no poste. Depois, num lançamento para a área, Guilherme Poejo ganhou de cabeça ao segundo poste e Tiago Mendes apareceu sozinho para finalizar de primeira e fazer o 0-2. Seguiu-se mais uma grande jogada coletiva, com Tiago Araújo a colocar uma bola perfeita entre os defesas para Luís Martins que, isolado, picou por cima do guarda-redes e ampliou para 0-3. Os Nomads ainda tentaram reagir com um remate forte de fora da área de Pavel Mogilevets, mas Frederico Elário (estrangeiro) respondeu com uma excelente defesa. A goleada ficou fechada quando Pedro Rato colocou uma bola por cima da defesa e Guilherme Poejo, na cara do guarda-redes, rematou de primeira, Yaroslav ainda tocou na bola, mas não evitou o 0-4. Até ao fim, Kristian Kostyshyn ainda rematou ao lado com perigo, mas o resultado já estava definido.

 

Vitória clara e convincente do Tiki Taka Ninja, que mostrou qualidade coletiva, criatividade e grande eficácia na finalização.

 

Por Francisco Osório

 

por Pedro Chantre