Nulo resiste até o apito final entre Pet24 e ADC Reformados!
Pet24 e ADC Reformados protagonizaram um encontro muito equilibrado e taticamente fechado, onde as defesas e os guarda-redes acabaram por levar a melhor sobre os ataques! Num jogo de poucas oportunidades claras, o nulo manteve-se até final.
A partida começou morna, com ambas as equipas a estudarem-se e a criarem pouco perigo. A primeira oportunidade surgiu para a equipa da casa, quando António Morais conduziu pela linha e, num lance entre cruzamento e remate, obrigou o guarda-redes a aplicar-se. Pouco depois, um livre central do Pet24 voltou a criar expectativa, mas o remate de Diogo Correa Mendes saiu por cima da baliza. A resposta dos visitantes não tardou. Num contra-ataque bem desenhado, Rodrigo Oliveira apareceu em boa posição e obrigou o guarda-redes da casa, Rodrigo Garcia, a uma enorme defesa! Os Reformados pareciam crescer na partida e, num livre lateral, Tomás Lemos elevou-se mais alto que todos, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima!
A segunda parte trouxe maior intensidade! Logo cedo, António Morais voltou a surgir isolado e obrigou Felipe Gonçalves(estrangeiro) a esticar-se para um leve desvio que evitou o golo, grande intervenção! Pouco depois, Simão Antunes tentou a sua sorte com remate lateral, mas Felipe Gonçalves respondeu novamente com segurança. Do outro lado também havia perigo! João Nuno Vouga arriscou de meia distância mas Rodrigo Garcia respondeu com uma defesa fantástica, vendo ainda a bola embater na barra! Já numa fase em que os visitantes pressionavam com mais dois elementos, após expulsões, surgiu novo livre central, remate forte, mas à figura do guarda-redes, que agarrou com firmeza e segurou o empate até o final!
por Lourenço Carvalho