Jogo

Taça, 2026-02-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200000

MVP: Gonçalo Feijó

Liverpinos vs Vasco da Mamã

Liverpinos mais eficazes em duelo de emoções!

Os Liverpinos e o Vasco da Mamã protagonizaram um encontro intenso e cheio de reviravoltas, decidido apenas nos detalhes! Num jogo sempre disputado, a eficácia acabou por sorrir aos homens de laranja, que souberam sofrer e aproveitar os momentos certos!

Em mais um dia de taça, os Liverpinos entraram com mais posse e iniciativa, instalando-se no meio-campo adversário, mas sem criar oportunidades flagrantes nos primeiros minutos. Ainda assim, o empate inicial seria desfeito quando José Nascimento encontrou Miguel San Payo (estrangeiro), que isolado perante o guarda redes adversário não desperdiçou e fez o primeiro da noite! Mesmo depois da vantagem, a equipa da casa manteve a pressão! Gonçalo Feijó serviu novamente José Nascimento, que rematou de primeira mas viu a bola sair ligeiramente ao lado! O Vasco da Mamã reagiu pouco depois. Henrique Teles disparou com violência ao poste e, na recarga, Miguel Jesus apareceu no sítio certo para restabelecer a igualdade. O jogo ganhava ritmo e intensidade e ainda antes do intervalo, e seria numa jogada de insistência dos Liverpinos que surgiria o segundo, após bola no poste e corte em cima da linha, Guilherme Catarino acabou por empurrar para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, nova resposta dos visitantes! Depois de uma primeira intervenção de Francisco Nascimento, André Lopes surgiu na recarga para fazer o 2-2, mantendo tudo em aberto para a segunda parte.

 

A segunda parte começou novamente com maior iniciativa da equipa da casa! Tiago Oom Sousa conduziu pelo centro e isolou Miguel São João, mas Tiago Pereira a brilhar com mais uma grande defesa! O empate seria finalmente desfeito de forma espetacular! Canto direto de Gonçalo Feijó e golo olímpico para fazer o 3-2! Que momento decisivo! Os visitantes subiram linhas e pressionaram em busca do empate, enquanto os Liverpinos procuravam explorar o contra-ataque! Tiago Oom ainda tentou surpreender com um chapéu audaz, mas a bola saiu ligeiramente ao lado! Já no último lance da partida, Martim Madeira teve nos pés a igualdade, mas o remate de ângulo reduzido embateu com estrondo na barra. Acabando por se manter ao apito final a vantagem minima que sorriu aos Ingleses.

por Lourenço Carvalho