Jogo

Taça Challenge, 2026-02-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

WB FC vs Tribato

WB FC acelera na reta final e garante triunfo animado

WB FC e Tribato protagonizaram um duelo animado, com alternâncias no marcador e vários momentos de inspiração individual, antes dos brancos assumirem o controlo definitivo na segunda parte.

Na primeira parte, Simão Couceiro recuperou uma bola com agressividade, arrancou em direção à área e, já na cara do guarda-redes, rematou para o fundo das redes, fazendo o 1-0 para o WB. A resposta do Tribato surgiu numa bola colocada por cima da defesa por Martim Robalo, encontrando Simão Henninger na área que, de primeira e num momento de inspiração, empatou a partida ao fazer o 1-1.

 

Na segunda parte, João Ulrich lançou uma bola longa por cima de toda a defesa adversária e Simão Couceiro recebeu na área, rodou e rematou, mas Vicente Alves (estrangeiro) fez uma grande defesa. O Tribato voltou a adiantar-se quando Afonso Gonçalves recebeu no meio e disparou ao ângulo, deixando o guarda-redes sem reação e fazendo o 1-2. Depois, numa confusão na área, um defesa do Tribato tocou com a mão e Miguel Almada foi chamado a converter, rematando rasteiro colocado para empatar ao fazer o 2-2. O WB aproveitou o embalo e, num contra-ataque, Duarte Glória conduziu pelo meio e serviu Simão Couceiro que rematou rasteiro na área, o guarda-redes defendeu incompleto e a bola acabou por entrar, fazendo o 3-2. Já perto do fim, Duarte Glória voltou a rematar na área, o guarda-redes defendeu e, na recarga, Francisco Santos não perdoou, ampliando para 4-2.

 

Num jogo com emoção até final, o WB FC mostrou maior eficácia nos momentos decisivos da segunda parte. A capacidade de reagir à desvantagem e a força ofensiva acabaram por fazer a diferença num encontro vibrante.

 

 

Por Francisco Osório

 

por Pedro Chantre