Emoção até ao fim num empate cheio de golos
Jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo M da Taça All Stars, que colocava frente a frente duas equipas ainda à procura da primeira vitória na competição. O Al-Kassr vinha de uma derrota na jornada inaugural e sabia que precisava de pontuar para continuar na luta pelo apuramento. Já o Beer Neverlunsen tinha empatado no primeiro jogo e, caso não pontuasse, via o objetivo da qualificação ficar bastante mais complicado.
A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipas à procura do golo. Foram os visitantes a inaugurar o marcador através de uma bola parada. Canto batido de forma tensa por João Camponez, com Bruno Coutada a ganhar nas alturas e, com um grande cabeceamento, a fazer o primeiro golo da partida! 0-1!
A resposta dos sauditas foi imediata. Livre lateral batido de forma tensa, com Martim Vaz Pinto a rematar forte, mas a bola passou ligeiramente ao lado do alvo. Pouco depois, nova ocasião para a equipa da casa, com Francisco Nicolau a ganhar espaço e a disparar com potência, obrigando o guarda-redes a uma grande intervenção!
A equipa visitante regressou melhor do intervalo e esteve perto de aumentar a vantagem nos minutos iniciais. Diogo Salmão (estrangeiro) teve espaço para rematar forte, mas viu o guarda-redes responder com uma excelente defesa. O Beer voltou a estar muito perto do golo numa rápida transição ofensiva, com João Camponez a assistir Bruno Coutada, que tentou o chapéu, mas a bola passou a rasar o poste! O Al-Kassr não baixou os braços e voltou a criar perigo. Lançamento longo batido de forma tensa, com Martim Vaz Pinto a cabecear com perigo, mas novamente o guarda-redes mostrou atenção e impediu o golo. A insistência da equipa da casa acabaria por dar frutos. Excelente lance individual de Henrique Núncio, que após tirar um adversário da frente rematou com um pontapé magnífico, fazendo o 1-1! O Beer reagiu muito bem ao golo sofrido e voltou a colocar-se em vantagem. Diogo Salmão assistiu João Camponez, que com uma grande finalização fez o 1-2! Pouco depois, os visitantes estiveram muito perto de fechar o jogo, com uma bola penteada para trás e Bruno Coutada a tentar novamente o chapéu, vendo a bola passar a centímetros da barra! Já nos instantes finais, o Al-Kassr acabou por ser premiado pela persistência. Canto batido de forma tensa, com a bola a sobrar para Duarte Vaz Pinto, que no coração da área finalizou de forma exímia, fixando o resultado em 2-2!
Resultado final: 2-2! Grande jogo de futebol, cheio de emoção até ao apito final, com ambas as equipas sempre à procura dos três pontos. O Beer Neverlunsen sobe assim ao 2.º lugar do grupo e sabe que uma vitória na próxima jornada garante o apuramento. Já o Al-Kassr fica obrigado a vencer no último jogo para ainda sonhar com a passagem à próxima fase.
por João Carvalho