Jogo

Champions, 2026-02-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Moleicester City FC vs Abebados

Moleicester impõe poder ofensivo e segue em frente num duelo eletrizante frente aos Abebados

Jogo a contar para os oitavos de final da Champions Allstars, a opor o Moleicester, quinto classificado da Divisão Allstars, frente aos Abebados, também quintos classificados da liga A2, num encontro marcado por golos, emoção e reviravoltas constantes.

A partida começou da melhor forma para a formação dos Abebados, que entrou muito pragmática e consciente da importância de marcar cedo. Leonardo Cardoso recuperou a bola em terreno avançado, arrancou decidido mesmo com o campo pesado a travar a progressão e, já dentro da área, rematou forte, batendo Tiago Serrão para fazer o 0-1! O Moleicester respondeu rapidamente e mostrou desde cedo que queria assumir o jogo. Lançamento pela direita do ataque, Guilherme Brito recebeu com qualidade dentro da área e assistiu Gonçalo Seiça, que com frieza de matador atirou para o fundo da baliza defendida por Bruno Netto, restabelecendo o empate em 1-1! Pouco depois, Gonçalo Seiça voltou a ameaçar, trabalhou bem dentro da área, ganhou espaço e rematou muito forte, obrigando Bruno Netto a uma grande defesa. O ascendente inglês acabou por dar frutos, Bernardo Carrigy isolou Gonçalo Seiça que, novamente sem perdoar, fez o 2-1! O Moleicester estava completamente por cima, Bernardo Carrigy tentou de livre direto e viu Bruno Netto voltar a negar o golo, tal como pouco depois numa jogada individual de Gonçalo Seiça. Contra a corrente do jogo, os Abebados voltaram a mostrar eficácia, bola colocada nas costas da defesa a isolar Leonel Vaz, que não desperdiçou e fez o 2-2, levando o jogo empatado para o intervalo.

A segunda parte arrancou com o Moleicester novamente mais dominante e Bernardo Carrigy ficou muito perto de devolver a vantagem com um remate rasteiro de fora da área, mas Bruno Netto manteve-se intransponível. No entanto, quem voltou a marcar foram os Abebados, Tiago Cabecinha assistiu Henrique Cardoso, que com um remate muito forte não deu hipótese a Tiago Serrão e colocou o marcador em 2-3! A resposta inglesa foi imediata e liderada pelo homem do jogo. Bernardo Carrigy trabalhou muito bem dentro da área e, de pé esquerdo, rematou colocado para o 3-3! O Moleicester embalou de vez e, logo de seguida, Bernardo Carrigy voltou a assumir protagonismo, recebeu a meio do meio campo ofensivo, rompeu pela defensiva dos Abebados e fez o 4-3! O vendaval ofensivo continuou, bela jogada pela esquerda conduzida por Martim Caldeira, bola colocada na pequena área e Guilherme Brito a encostar para o 5-3! Os Abebados ainda tentaram reagir, Leonel Vaz voltou a marcar ao receber dentro da área e reduzir para 5-4, mas qualquer esperança foi rapidamente travada, Bernardo Carrigy apareceu novamente dentro da área para fazer o 6-4! Já perto do final, o Moleicester fechou a noite em grande estilo, bola na esquerda para Gonçalo Seiça que trabalhou bem e atirou para o fundo das redes, fixando o resultado final em 7-4!

Vitória clara do Moleicester num jogo absolutamente eletrizante, marcado por constantes reviravoltas e um poder ofensivo avassalador, com Bernardo Carrigy e Gonçalo Seiça a liderarem uma exibição de luxo que carimbou a passagem aos quartos de final da Champions Allstars.

 

Por Miguel Henriques

 

 

por Pedro Chantre