Jogo

Divisão Allstars, 2026-02-17 às 23:05 @ CIF

Nota do árbitro: 3

P´Mouth FC vs FC Famaligato

Rolo compressor inglês não dá hipóteses e mantém liderança isolada

Jogo a opor os habituais candidatos ao título da Divisão Allstars, de um lado os ingleses do P’Mouth FC isolados no primeiro lugar com 12 pontos em 4 jogos e 4 vitórias, frente aos portugueses do Famaligato que ainda só realizaram 3 partidas e somam 2 vitórias com 6 pontos no quarto lugar, num confronto que podia mexer diretamente com a luta pelo topo.

O encontro começou com intensidade máxima e praticamente na primeira investida surgiu o primeiro golpe. Francisco Demony ganhou espaço pela esquerda, levantou a cabeça e colocou a bola milimétrica no coração da área onde apareceu Francisco Pignatelli a finalizar com frieza para o 1-0! O P’Mouth entrou com tudo e não tirou o pé do acelerador. Pouco depois foi novamente Francisco Demony a arrancar com potência, a rematar para grande defesa de Gonçalo Rodrigues (estrangeiro) e na recarga Francisco Pignatelli voltou a encostar, mas o lance foi invalidado por fora de jogo. O Famaligato acusava a pressão mas mostrou personalidade. Num lance aparentemente inofensivo a bola sobrou dentro da área após desvio e Bernardo Louro reagiu mais rápido que todos para fazer o 1-1! O empate trouxe ainda mais emoção ao jogo. Francisco Demony continuava imparável, cortava para dentro, rematava, cruzava, obrigando Gonçalo Rodrigues (estrangeiro) a mais uma intervenção de enorme nível. O P’Mouth carregava com remates de fora, bolas tensas na área e insistência constante. Manuel Serrador de livre direto acertou com estrondo na trave. Antes do intervalo surgiram dois momentos decisivos, primeiro Francisco Pereira isolado a obrigar Bernardo Pile a defesa monumental, depois Rodrigo Cristóvão também na cara do guarda redes a encontrar novamente o guardião inspirado. Mas no último suspiro da primeira parte Manuel Serrador surgiu isolado e com enorme classe fez o 2-1!

A segunda parte começou com o P’Mouth a querer matar o jogo. António Costa Quinta descobriu Manuel Serrador nas costas da defesa, cruzamento perfeito para a pequena área e Francisco Demony de baliza aberta acertou em cheio na barra. O Famaligato começava a quebrar fisicamente e o 3-1 apareceu com naturalidade. Francisco Demony recebeu dentro da área, armou o remate e a bola ainda desviou num defesa antes de entrar no fundo das redes, 3-1! O líder cheirava sangue e não demorou a ampliar. João Quelhas Costa encontrou Manuel Serrador solto dentro da área e este fez o 4-1! O Famaligato ainda tentou reagir. Canto muito bem batido por Bernardo Louro e Rodrigo Cristóvão apareceu ao segundo poste para reduzir para o 4-2! Os portugueses ganharam novo fôlego e voltaram a ameaçar, novamente Rodrigo Cristóvão a cabecear e Bernardo Pile a segurar a vantagem.

Vitória robusta do P’Mouth FC que mostrou profundidade ofensiva, intensidade constante e uma mentalidade de campeão ao saber reagir ao empate e voltar a assumir o controlo do jogo. O Famaligato deixou bons sinais e criou perigo, mas não conseguiu travar o rolo compressor inglês que segue isolado no topo e cada vez mais confiante na caminhada rumo ao título.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre