Al Nassiuu mais eficaz trava Viola FC num duelo equilibrado
O encontro entre Al Nassiuu e Viola FC ficou marcado por um jogo bem disputado, com o Al Nassiuu a assumir mais iniciativa ofensiva desde cedo e o Viola FC a procurar responder através da organização e de remates exteriores. Apesar das poucas oportunidades claras, a intensidade foi constante ao longo de toda a partida.
Na primeira parte, o Al Nassiuu entrou por cima. Numa grande jogada coletiva, Lourenço Arendt recebeu já dentro da área e rematou de primeira, mas João Rebolo (estrangeiro) mostrou atenção e fez uma grande defesa. Pouco depois, nova jogada bem trabalhada pelo Al Nassiuu, com Lourenço Arendt a receber na linha e a assistir rasteiro para a área, onde apareceu Gonçalo Cascais a rematar de primeira na cara do guarda-redes, fazendo o 1-0 para o Al Nassiuu. Ainda antes do intervalo, Diogo Gonçalves recebeu no lado esquerdo e cruzou com precisão para a área, onde Lourenço Arendt voltou a surgir para finalizar de primeira, mas João Rebolo (estrangeiro) voltou a brilhar com mais uma defesa incrível.
Na segunda parte, o Viola FC tentou reagir. Tomás Puga protagonizou um grande momento de inspiração ao arriscar um remate de fora de área que obrigou Ricardo Fernandes a uma defesa apertada. Logo depois, numa jogada coletiva do Viola, Tomás Fernandes ofereceu a Duarte Silva que avançou pela direita e rematou com potência, mas a bola saiu ao lado com perigo.
No final, o Al Nassiuu segurou a vantagem mínima e conquistou uma vitória justa, baseada numa primeira parte mais dominadora e numa exibição segura do seu setor defensivo. O Viola FC cresceu na segunda metade, mas faltou eficácia para alterar o resultado.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre