Jogo

Taça, 2026-01-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000000

MVP: Miguel Martins

Fassuogolo vs Estrasborga

Estrasborga e Fassuogolo empatam a duas bolas!

Numa noite chuvosa no Inatel, os Martins de ambas as equipas foram absolutamente decisivos! Numa primeira parte perfeita do Estrasborga, Martim Alves bisou na partida e deu a vantagem ao franceses! Foi preciso esperar até ao segundo tempo, onde Martim Amaral e Martins do Fassuogolo devolveram o empate aos italianos!

Soava o apito inicial entre Estrasborga e Fassuogolo a contar para a jornada inaugural do grupo P da prova rainha! Os franceses entraram mais fortes e obrigaram Nuno Coutinho (Estrangeiro) a uma grande defesa. Os italianos responderam por intermédio de Salvador Begonha. O médio rematou dentro da grande área com o esférico a passar perto do poste de Henrique Gouveia (Estrangeiro). Os franceses estavam por cima e, numa bola nas costas conseguiram chegar ao primeiro da noite! Martim Alves apareceu sozinho nas costas da defensiva do Fassuogolo e, no cara a cara com Nuno Coutinho, não vacilou e fez o 1-0! Estava assim inaugurado o marcador! Na resposta do Fassuogolo, Afonso Leal cabeceou após um lançamento longo e obrigou Henrique Gouveia a uma bela defesa! O avançado italiano voltou a estar perto do empate com um remate a centímetros do poste. Na resposta, foi a formação francesa a chegar novamente ao golo! Miguel Epifânio trabalhou bem dentro da grande área e cruzou para o coração da pequena área, onde apareceu Martim Alves para encostar para o fundo das redes! 2-0 dobrava o Estrasborga a vantagem mesmo antes do apito para o descanso!

O Fassuogolo tinha uma montanha para escalar no segundo tempo e, mesmo assim, voltou a ser o Estrasborga a entrar melhor. Afonso Miranda rematou à queima roupa, com o esférico a passar a centímetros do poste de Nuno Coutinho! Miranda voltou a ter outra grande oportunidade, mas mais uma vez, viu o remate sair muito perto do poste! Os anfitriões continuavam a tentar chegar ao terceiro e “matar” o jogo. Desta feita, foi um grande lance de Martim Alves ao rematar para o hat trick, mas Miguel Barrosa fez um corte providencial e a negou o golo ao médio ala. Novamente, foi o Estrasborga a criar perigo. Grande passe de Miguel Epifânio a descobrir Afonso Miranda, mas uma grande defesa de Nuno Coutinho a impedir o terceiro da noite! Como se costuma dizer: “Quem não marca sofre” e este encontro não fugiu à regra! Livre direto de Martim Amaral batido na perfeição por baixo da barreira e o Fassuogolo reduzia para 2-1! Os visitantes ganharam uma nova vida a seguir ao golo marcado e conseguiram rapidamente chegar ao empate! Jogada de insistência dentro da grande área francesa e Miguel Martins, à meia volta, a colocar o empate no jogo! 2-2! Até ao apito final, nenhuma das equipas conseguiu criar perigo de jogada corrida. Apenas um livre direto de Francisco Madureira a sair perto do poste! Deste modo, nenhuma das equipas conseguiu sair com a vitória e saíram ambas do Inatel com 1 ponto cada!

por Bernardo Carrigy