Cabouco FC mostra eficácia e vence em terreno difícil frente ao Pontapé Dragão
Jogo a contar para a liga D4, a opor o Pontapé Dragão FC, sétimo classificado com quatro pontos, ao Cabouco FC, oitavo classificado com três pontos, num encontro disputado em condições difíceis e decidido pela maior eficácia da formação visitante.
A primeira parte foi marcada por muito equilíbrio e poucos momentos de perigo, com os primeiros quinze minutos a serem jogados essencialmente no meio campo, muita troca de bola e dificuldades claras em criar ocasiões, muito por culpa do relvado pesado, que dificultava a circulação e tornava o jogo mais lento. A primeira grande oportunidade surgiu para o Cabouco FC, Tiago Costa trabalhou bem pela esquerda, cruzou para a área e a bola sobrou para Martim Correia, que sozinho na cara de João Leitão viu o guarda redes defender com a cara. Pouco depois, o Pontapé Dragão respondeu, Kevin Monteiro (estrangeiro) arrancou pela direita, cortou para o meio e rematou forte, mas encontrou João Sousa (estrangeiro) atento, a negar o golo com uma grande defesa. O golo acabou por surgir ainda antes do intervalo, Martim Correia voltou a aparecer em destaque, trabalhou bem fora da área e rematou, com a bola a passar entre as mãos do guarda redes, que ficou muito mal na fotografia, fazendo o 0-1!
A segunda parte começou da pior forma para os homens da casa. Logo a abrir, o Cabouco voltou a ser eficaz, João Francisco rematou já dentro da área, João Leitão colocou-se no caminho da bola mas esta acabou por bater no guarda redes e entrar, aumentando a vantagem para 0-2! A formação visitante continuou a aproveitar bem os espaços à entrada da área e pouco depois voltou a marcar, novamente Martim Correia a tentar a sua sorte, com um remate colocado para o canto inferior esquerdo da baliza, fazendo o 0-3! O Pontapé Dragão ainda tentou reagir, dispôs de um livre direto bem batido, mas voltou a encontrar João Sousa (estrangeiro) com uma excelente intervenção. Já perto do final, surgiu o golo de honra dos homens da casa, Francisco Godinho assistiu Miguel Natário dentro da área, que só teve de encostar para reduzir para 1-3!
Vitória justa do Cabouco FC, que soube lidar melhor com as dificuldades do terreno e foi muito mais eficaz nos momentos decisivos, enquanto o Pontapé Dragão FC pagou caro os erros defensivos e a falta de acerto na finalização.
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre