Real Sociedad Mantém Rumo Imbatível e Afunda Chelsichas na D2!
Duelo de realidades opostas na Liga D2 entre os ingleses do Chelsichas e os espanhóis da Real Sociedad.
O jogo começou com poucas aberturas, mas a Real Sociedad mostrou rapidamente o porquê da sua invencibilidade: Miguel Cardoso descobriu Afonso Sousa na ala esquerda, que invadiu a área e finalizou com enorme classe para o 1-0. O Chelsichas, contudo, não se rendeu e respondeu com um "estrondo" de David Rocha para defesa apertada de João Lourenço, permitindo a Henrique Casanova encostar para o empate (1-1). Embalados, os ingleses mantiveram o ímpeto e operaram a "Lá Remontada" ainda antes do descanso: José Marangas lançou na esquerda para Afonso Sousa que serviu uma bola açucarada para a finalização de José Borguete, colocando o marcador em 2-1 com conta, peso e medida.
A segunda parte trouxe uma Real Sociedad com a ferida no orgulho e decidida a repor a hierarquia. O empate para o 2-2 chegou por David Rocha, numa infelicidade defensiva inglesa, e a reviravolta espanhola consolidou-se quando Afonso Sousa, na cobrança de um canto, serviu Tomás Marangas para o 3-2. O Chelsichas acusou o golpe e José Borguete aproveitou uma bola morta na área para disparar com estrondo, dilatando para 4-2. A equipa espanhola não tirou o pé do acelerador e chegou ao 5-2 após nova falha na construção inglesa, com o estrangeiro Miguel Guerreiro a aproveitar a sua velocidade para fuzilar as redes. O Chelsichas ainda deu um ar da sua graça num lance de antologia: João Pedro desenhou um passe teleguiado a rasgar todo o campo para Afonso Monteiro, que rematou com um efeito soberbo, sem hipóteses para João Lourenço, fixando o resultado final em 5-3.
Com este triunfo, a Real Sociedad reforça o estatuto de um dos grandes favoritos ao título, enquanto o Chelsichas continua sem pontuar, vendo-se cada vez mais isolado no fundo da tabela classificativa.
por Vicente Serrano