Nomads Lx atropela o Bétis da Lapa por 4-0!
Num jogo em que a equipa russa tentava voltar às vitórias, o Bétis da Lapa tentava chegar também à primeira vitória no campeonato! Apesar de tudo, o jogo tornou-se um autêntico recital russo de domínio e eficácia, levando o Nomads os 3 pontos de Porto Salvo!
Soava o apito inicial entre Nomads Lx e Bétis da Lapa a contar para a quinta jornada da liga B3, com a equipa russa a assumir desde cedo o comando do jogo através de pressão alta e muita presença em zona de finalização. Os primeiros minutos foram um autêntico bombardeamento à baliza espanhola: primeiro, um cabeceamento perigoso de Maksim Kazarin levou perigo, depois Anton Kivshovatskii rematou forte e, na recarga, Kristian Kostyshyn voltou a testar Sebastião Rato, que respondeu com duas grandes defesas consecutivas para adiar o inevitável! O Bétis tentou equilibrar com um remate de Hugo Torrinha, mas a sensação era de que o golo dos Nomads estava por minutos. A insistência acabou mesmo por dar frutos. Após uma jogada de insistência no último terço, Andrei Tumanov foi inteligente ao soltar a bola para Nikita Nefedov, que apareceu solto e apenas teve de encostar para a baliza aberta, fazendo o 1-0 e inaugurando o marcador! Empolgados, os Nomads continuaram a carregar e, sem deixar o adversário respirar, chegaram ao 2-0! Sergei Filippov apareceu no sítio certo dentro da área e rematou cruzado para o fundo das redes, ampliando a vantagem russa ainda antes do intervalo!
Na segunda parte, os Nomads Lx mantiveram o pé no acelerador e podiam ter matado o jogo ainda mais cedo. Andrei Tumanov teve uma ocasião claríssima, mas, com tudo para marcar, não acertou bem na bola e desperdiçou uma grande oportunidade de fazer o terceiro. Pouco depois, porém, a mesma fórmula voltou a funcionar: lançamento longo de Maksim Kazarin para a área e Sergei Filippov a subir ao segundo andar para desviar de cabeça e assinar o 3-0, confirmando uma noite inspirada! Num lance quase em fotocópia, Nikita Nefedov ainda esteve perto de bisar de cabeça, mas desta vez não conseguiu enquadrar o remate com a baliza.? Já numa fase mais caótica do encontro, com expulsões de parte a parte a deixarem as duas equipas reduzidas a sete unidades, o Bétis da Lapa tentou aproveitar a superior presença territorial para encostar os Nomads atrás. Contudo, num contra-ataque fulminante, os anfitriões voltaram a mostrar eficácia letal: em transição rápida, Nikita Nefedov apareceu novamente em zona de finalização e, com calma, fez o seu segundo da noite e o 4-0 final!
Por Bernardo Carrigy
por Pedro Chantre