LxLocals eficaz na primeira parte segura vitória frente ao Viola FC
O LxLocals construiu uma vantagem sólida na primeira parte e depois soube defendê-la com organização e uma defesa em grande plano. Frente a um Viola FC combativo, a equipa da casa foi mais eficaz nos momentos certos.
O jogo começou praticamente com o golo da equipa da casa. Boa jogada pela ala direita, com a bola a chegar a Frederico Lubomirski, que cruzou para o centro da área onde Francisco Lopes apareceu a rematar de primeira para um golaço, fazendo o 1-0. O Viola respondeu de imediato e esteve perto do empate num livre direto à entrada da área, batido por Diogo Aidos, mas a bola passou a rasar a barra. Pouco depois, novo lance perigoso dos visitantes: lançamento lateral de Tomás Carvalho para o centro da área, Bernardo Godinho surgiu sozinho a rematar de primeira, mas Vasco Baptista voou para uma defesa monumental. Já perto do intervalo, o LxLocals voltou a acelerar e chegou ao segundo golo. Grande passe longo de Frederico Chaves a encontrar Diogo Gamito na direita, cruzamento atrasado para Francisco Lopes, que disparou de primeira um autêntico míssil para o fundo das redes, fixando o 2-0 ao intervalo.
O LxLocals entrou bem na segunda metade e voltou a criar perigo por duas vezes. Primeiro, numa excelente jogada pelo meio, Frederico Chaves foi lançado em profundidade e, no um para um com o guardião visitante, atirou rasteiro ao lado. Depois, Francisco Lopes recuperou a bola no meio-campo, tirou dois adversários do caminho com classe e lançou Gonçalo Rayagra, que rematou de primeira para grande defesa de Manuel Manteiga. O Viola também teve as suas oportunidades. António Sáàgua arriscou de longe, com desvio pelo caminho, obrigando Baptista a defender para canto. Pouco depois, Pedro Oliveira recuperou no meio, combinou com Francisco Paiva e apareceu em zona frontal para rematar, mas voltou a encontrar um atento Vasco Baptista. Já nos minutos finais, Diogo Aidos ainda tentou a sua sorte de longa distância, mas novamente Baptista voou para segurar a vantagem e confirmar a vitória do LxLocals.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre