Abebados e Members Club protagonizam empate animado
Abebados e Members Club ofereceram um jogo intenso, com boa qualidade ofensiva e respostas imediatas de parte a parte. Apesar do equilíbrio geral, houve vários momentos de inspiração individual e lances de bola parada que mantiveram o resultado sempre em aberto até ao apito final.
Na primeira parte, os Members entraram melhor e chegaram ao golo numa jogada coletiva bem trabalhada, em que Rodrigo Ramalho recebeu já na área e rematou rasteiro para o fundo da baliza, fazendo o 0-1. A resposta dos Abebados foi imediata e de grande qualidade, com Francisco Fraga (estrangeiro) a encher o pé de fora da área e a marcar um grande golo, empatando a partida a 1-1. Até ao intervalo, os Members voltaram a criar perigo através de um canto batido por Tomás Pascoal, com Rodrigo Ramalho a cabecear com muito perigo, obrigando o guarda-redes Danyal Sualehe a uma boa defesa.
Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado mas com maior critério na posse. Os Members voltaram a adiantar-se no marcador num lance de bola parada bem executado, em que, após uma jogada ensaiada, Rui Gaspar rematou de primeira, de forma teleguiada ao ângulo, fazendo o 1-2. Mais uma vez, os Abebados não se deixaram ficar e responderam com uma boa jogada ofensiva, em que Henrique Cardoso cruzou para a área e Pedro Almeida apareceu a cabecear de primeira, restabelecendo o empate, fazendo o 2-2.
O resultado final reflete bem o que se passou em campo, com duas equipas competitivas, capazes de reagir aos momentos adversos e de criar perigo em fases distintas do jogo. Um empate justo num encontro marcado pela intensidade e pela eficácia ofensiva.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre