AC Milan B assina reviravolta épica e vira de 0-2 para 4-2 frente ao Atlético do Barril!
Num jogo cheio de emoção, o AC Milan B teve de escalar uma montanha muito difícil, mas com esforço e um espírito de equipa inigualável, os italianos conseguiram dar a volta já perto do apito final! Já os espanhóis mostraram do que são capazes e certamente irão voltar mais fortes!
Soava o apito inicial entre AC Milan B e Atlético do Barril a contar para a décima terceira jornada do Qualifying, com os italianos a entrarem melhor no encontro. A formação rossonera assumiu cedo a iniciativa e criou as primeiras duas situações de perigo, obrigando o guardião espanhol a intervir com segurança em ambos os remates. Apesar da boa entrada italiana, foram os espanhóis a inaugurar o marcador, ganhando confiança e passando a gerir o ritmo da partida a partir da vantagem. Contra a corrente inicial, o Atlético do Barril chegou ao 1-0 quando Renato Henriques, chamado à conversão de uma grande penalidade, não vacilou no cara a cara com José Espiñeira e fez o primeiro da noite! Com a vantagem no bolso, os espanhóis mostraram maturidade e voltaram a ser eficazes pouco depois. Aproveitando uma desatenção na defensiva do AC Milan B, Pedro Correia antecipou-se e rematou para o fundo das redes, fazendo o 2-0 e dobrando a vantagem ainda na primeira parte! Os italianos tentavam reagir, mas foram para o intervalo com uma montanha para escalar.
O segundo tempo trouxe uma cara totalmente diferente ao encontro, com o AC Milan B a entrar decidido a mudar a história do jogo e a reduzir logo nos instantes iniciais. No sítio certo à hora certa, Diogo Caetano fuzilou a baliza de Pedro Barata e fez o 2-1, relançando por completo a partida! Os italianos carregaram e, pouco depois, o mesmo Diogo Caetano viu o golo ser negado em cima da linha na primeira tentativa, mas na recarga não perdoou e fez o 2-2, restabelecendo a igualdade! Embalado pelo empate, o Milan B continuou a apertar o cerco e esteve muito perto da reviravolta quando Luís Faria subiu ao segundo andar na sequência de um canto, cabeceando com perigo, mas ao lado do poste. Com o relógio a caminhar para o fim, o jogo jogava-se maioritariamente no meio campo espanhol, com o AC Milan B a instalar-se no ataque e o Atlético do Barril a tentar explorar apenas o contra-ataque. Já perto do apito final, chegou o momento decisivo: António Barreto recebeu a bola ainda longe da área e, sem pensar duas vezes, disparou um autêntico foguete que só terminou no fundo das redes, consumando a reviravolta para 3-2. Em plena euforia, os italianos ainda tiveram tempo para coroar a remontada com mais um golo. José Barreto apareceu completamente solto na área e, no sítio certo à hora certa, encostou para o 4-2, assinando o bis! Os espanhóis ainda esboçaram uma resposta, mas já veio demasiado tarde! Mesmo antes do apito final, Renato Henriques conseguiu ultrapassar o guardião italiano e fez o 4-3 final! Desta forma, o encontro acabou mesmo selado com uma vitória memorável do AC Milan B num jogo cheio de emoção e carácter!
por Bernardo Carrigy