Jogo

Qualifying, 2025-12-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Luís Veiga da Cunha

Beermingham vs HNK Bejeka

Bejeka Vence em Jogo Dividido e Emocionante Frente ao Beermingham!

Em mais um duelo eletrizante da Liga, Beermingham e Bejeka protagonizaram uma partida intensa, cheia de alternâncias no marcador e marcada por momentos de grande inspiração individual. Ambas as equipas entraram determinadas a conquistar os três pontos, e desde cedo ficou claro que o espetáculo estava garantido.

O jogo começou com uma enorme oportunidade para a equipa inglesa! João Marques perdeu a bola numa zona proibida e Rodrigo Pereira recuperou, virou-se rapidamente para a baliza e rematou cruzado, mas a bola caprichosamente encontrou o poste, deixando o guarda-redes batido! O Bejeka respondeu de imediato e com grande eficácia! Depois de uma boa jogada coletiva, Luís Veiga da Cunha recebeu em zona frontal e, com um remate colocado, abriu o marcador para os visitantes! 0x1! O médio visitante voltou a ter nova oportunidade minutos depois, desta vez num rápido contra-ataque. Luís progrediu pelo meio e rematou forte, mas a bola apenas encontrou a malha lateral, assustando o Beermingham! A equipa da casa não baixou os braços e acabou recompensada perto do intervalo. Daniel Caleira fez um passe atrasado para a entrada da área e Rodrigo Pereira, de primeira, rematou colocado. A bola beijou o poste antes de entrar, assinando o 1x1 com grande classe!

A segunda parte começou com nova reviravolta no marcador. Eduardo Marinho bateu um canto rasteiro ao primeiro poste e, num lance infeliz para a equipa da casa, a bola desviou no guarda-redes e entrou! 1x2 para o Bejeka! No entanto, a resposta do Beermingham foi fulgurante. Num contra-ataque rápido, Rodrigo Pereira voltou a mostrar toda a sua qualidade, arrancou em profundidade, deixou o defesa para trás e finalizou com grande precisão para o 2x2. Mas o Bejeka ainda tinha a última palavra. Já na reta final da partida, Eduardo Marinho voltou a assumir protagonismo, desta vez com um canto de laboratório executado na perfeição. Colocou a bola à entrada da área e Luís Veiga da Cunha, completamente preparado para a jogada, rematou de primeira e assinou um golaço que selou o resultado final! 2x3 para os visitantes!

Triunfo justo do Bejeka, que mostrou frieza nos momentos decisivos, enquanto o Beermingham fica com a sensação amarga de que poderia ter somado pontos num jogo tão equilibrado.

 

Por Guilherme Brito

 

por Pedro Chantre