Domínio total do Dragão
O encontro começou com o Pontapé de Dragão a assumir o controlo do jogo, impondo velocidade, intensidade nas transições e enorme pressão sobre o MFC. A equipa rosa tentou equilibrar, mas não conseguiu travar o caudal ofensivo adversário.
Na primeira parte, Sun Chen recuperou a bola e serviu Jinghuan Luan, que rematou ao lado com perigo. Pouco depois, Marco Santos recebeu fora da área e disparou um remate super colocado, fazendo o 1-0. O MFC respondeu com Pedro Leão pela direita, mas Sérgio Yu fez uma grande defesa. Logo de seguida, Jinghua Luan pressionou alto, forçou erro do guarda-redes, recuperou a bola e rematou rasteiro para o 2-0. O 3-0 surgiu numa jogada coletiva magnífica, com Jinghua Luan a fazer um passe rasteiro de trivela para o segundo poste, onde Marco Santos rematou de primeira.
Na segunda parte, o MFC começou mais perigoso e Bruno Pereira recebeu em profundidade mas rematou ao lado na cara do guarda-redes. O Pontapé de Dragão respondeu com um passe rasteiro em profundidade de Rodrigo Rebelo para Marco Santos, que arrancou em velocidade e finalizou rasteiro para o 4-0. O 5-0 final chegou numa arrancada de Jinghua Luan que rematou rasteiro, o guarda-redes defendeu, mas Marco Santos apareceu na recarga a finalizar.
Foi um jogo de sentido único, com o Pontapé de Dragão a mostrar grande qualidade coletiva, pressão eficaz e poder ofensivo arrasador.
Por Francisco Osório
por Pedro Chantre