Beermingham eficaz assegura vitória animada frente ao Atlético do Barril
Num encontro intenso e cheio de emoções, o Beermingham mostrou maior eficácia nos momentos decisivos e saiu do duelo frente ao Atlético do Barril com uma vitória importante.
A primeira equipa do jogo a criar perigo foi a equipa da casa, através de um livre direto batido por Diogo Alves, que disparou de bem longe para uma bela defesa de Paulo Nunes. Mas pouco depois, num novo ataque da equipa da casa, o golo chegou. Diogo Ferreira arranjou espaço para rematar para defesa do guardião Paulo Nunes, e na recarga Gonçalo Cardoso não facilitou e fez o 1-0! Mas a resposta do Beermingham não demorou, e o empate também não. José Pedro recebeu a bola no meio campo, progrediu no terreno e ainda bastante longe da baliza disparou um míssil que só parou no fundo das redes, 1-1! Já em cima do intervalo, os visitantes voltaram a estar perto do golo. Jogada com alguns ressaltos pelo meio, e novamente José Pedro, tirou dois adversários do caminho e já dentro da área rematou cruzado para uma bela defesa de Pedro Barata, que afastou o perigo. Mas ainda houve tempo para um golo dos visitantes. Livre longo batido para a área, e Rui Janes Lopes apareceu para finalizar e fazer o 1-2!
A segunda parte começa com um lance perigoso do Atlético, que só não deu golo porque o remate de Renato Henriques saiu ao lado. E na resposta os visitantes marcaram novo golo. Recuperação de bola alta no terreno, e Martim Costa recebeu a bola já dentro da área para rematar para o fundo das redes, 1-3! Mas o Atlético reagiu rápido e diminuiu a desvantagem no marcador. Rui Correia assistiu Diogo Alves, e o avançado não facilitou e fez o 2-3! Instantes depois, o Beermingham voltou a marcar, desta vez através de uma grande penalidade convertida por Francisco Ezequiel, 2-4! Ainda houve novo ataque perigoso dos visitantes. Livre bem estudado, e Bernardo Santos tirou um cruzamento rasteiro para o centro da pequena área, onde Diogo Caleiro apareceu a finalizar, mas atirou ao lado da baliza.
Por Miguel Costa
por Pedro Chantre