Jogo

Qualifying, 2025-12-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pontapé de Dragão FC vs Manchester Diddy

Pontapé de Dragão FC vence duelo de loucos e impõe lei do golo frente ao Manchester Diddy

Jogo a contar para o qualifying colocava frente a frente o quinto e o sexto classificado da liga, duas equipas pressionadas pela necessidade de pontuar e que acabaram por oferecer um espetáculo cheio de golos, intensidade e instabilidade defensiva.

A primeira parte começou com um estrondo. João Leitão (estrangeiro) recebeu à entrada da área, armou o remate e soltou um míssil que bateu em cheio no poste com Afonso Carvalho completamente batido. Na recarga surgiu a primeira grande ocasião, com Miguel Natário completamente sozinho na pequena área a atirar ao lado num falhanço difícil de acreditar. O Manchester Diddy respondeu da mesma forma, canto batido por António Carvalho, e Gonçalo Gomes apareceu à boca da baliza mas rematou por cima quando tinha tudo para inaugurar o marcador. O avançado tentou redimir se pouco depois num remate de meia distância que voltou a beijar o poste. Com tanto desperdício, o golo acabou por surgir através de um erro. Saída precipitada do Manchester Diddy, Rodrigo Fontoura recuperou a bola e encontrou um enorme corredor para atacar. Acelerou sem oposição, entrou na área e bateu Afonso Carvalho com classe fazendo o 1-0! O Pontapé de Dragão ganhou confiança e voltou a ameaçar com um disparo de João Leitão (estrangeiro) à malha lateral. Mas o jogo estava imprevisível e logo surgiu o empate num lance caricato. Livre desde o meio campo cobrado por Martim Machado, a bola viajou em arco, Marco André calculou mal a trajetória e viu a bola entrar para o 1-1! A reação da equipa da casa foi imediata. Rodrigo Fontoura colocou um canto perfeito ao segundo poste e Miguel Natário sozinho, atacou a bola e cabeceou para o 2-1! Intervalo com vantagem justa do Pontapé de Dragão, apesar dos muitos sustos sofridos.

A segunda parte nem teve tempo para respirar. O Manchester Diddy voltou a beneficiar de um livre e Martim Machado repetiu a receita. Remate em arco, bola a fugir da barreira e novo golo para o 2-2! Instantes depois esteve perto do hat trick, com mais um livre a explodir na trave. O jogo estava partido e o Pontapé de Dragão aproveitou a primeira brecha. Rodrigo Fontoura rasgou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou para o segundo poste onde Miguel Natário encostou para o 3-2! O golo abanou a formação inglesa e a equipa da casa carregou de imediato. Miguel Natário conduziu por dentro, atraiu marcações e soltou em Rodrigo Rebelo, que finalizou com frieza para o 4-2! A pressão continuou e, logo depois, Miguel Natário sofreu penálti, assumiu a bola e converteu sem hesitar fazendo o 5-2! O jogo estava completamente louco e pouco depois foi o Manchester Diddy a beneficiar de grande penalidade. Sebastião Trigo colocou bem e reduziu para 5-3. Já nos instantes finais, quando o adversário ainda tentava acreditar, Rodrigo Fontoura voltou a fugir pela esquerda e cruzou para a zona de finalização onde Miguel Natário apareceu novamente para encostar e completar o poker, fechando o resultado em 6-3!

Foi um jogo absolutamente caótico, cheio de reviravoltas emocionais, golos de belo efeito e falhas defensivas que marcaram o ritmo frenético da partida. O Pontapé de Dragão FC foi mais eficaz nas zonas de decisão e acabou por garantir um triunfo importante num qualifying que promete ser decidido ao detalhe.

Por Miguel Henriques

por Pedro Chantre