Vitoria segura colocou o Flamentejo nos quartos-de-final
Jogo marcado por muitos duelos no meio-campo e escassas oportunidades, onde a equipa da casa soube aproveitar melhor as ocasiões para garantir a vitória.
A partida iniciou-se com poucas ocasiões claras, com as duas equipas a disputarem intensamente a posse no meio-campo. A primeira oportunidade de perigo surgiu por parte da equipa visitante onde Francisco Vintém, através de um cruzamento pelo corredor esquerdo, cabeceou por cima da baliza. Foi a equipa da casa que conseguiu desbloquear o marcador primeiro, com Paulo Freire a cruzar do corredor esquerdo para David Coutinho, que não falhou na cara do guarda-redes e abriu o marcador.1-0!
 
Nos minutos inicias da segunda parte, a equipa da casa ampliou a vantagem. Miguel Petrucci rematou de fora da área e, numa boa defesa do guarda-redes, a bola sobrou para José Eduardo Cano, que só teve de encostar para o 2-0. Logo a seguir, a equipa do Banco Invest beneficiou de um Pontapé de Penalti, convertido com segurança por Salvador Amaral, estabelecendo o 2-1. Pouco depois, Daniel Pinto assistiu José Eduardo Cano, que ao segundo poste aumenta a vantagem para a sua equipa! 3-1! Já perto do final, Paulo Freire isolou-se e, na cara do guarda-redes, tocou para David Coutinho, que fechou o marcador em 4-1. Nos minutos finais, a equipa visitante ainda teve uma oportunidade para reduzir, na conversão de um penálti, mas o remate saiu por cima da baliza, mantendo o resultado final.
por João Peres