Pontapé de Dragão e MFC empatam em duelo intenso decidido nos detalhes!
Jogo equilibrado e muito disputado entre Pontapé de Dragão e MFC! Houve emoção, bolas nos ferros, grandes defesas e golos que mantiveram o suspense até ao último lance, num empate que espelha a entrega total das duas equipas!
A partida começou com o MFC a assumir as rédeas e a criar perigo logo nos minutos iniciais. Vasco Ramusga arrancou pela direita e atirou com violência, fazendo a bola explodir no poste, num lance que deixou o guarda redes Marco André completamente batido! O Pontapé de Dragão reagiu através de um livre bem cobrado por César Ramos que encontrou Duarte Pereira solto na área, mas o cabeceamento saiu a rasar o poste! O equilíbrio reinava, mas a eficácia acabou por sorrir ao MFC, numa bola perdida na área onde José Tavares rodou sobre o defesa e rematou cruzado sem hipótese, fazendo o 0-1! O Pontapé de Dragão tentou responder e esteve perto do empate antes do intervalo, quando Pedro Leão rematou de forma traiçoeira e obrigou Martim Avillez a defesa monumental para evitar o autogolo! Intervalo com o MFC na frente por 0-1!
A segunda parte arrancou equilibrada e com as equipas a procurarem o golo de formas distintas. O MFC tentava o remate de fora da área, sobretudo por Duarte Di Pietro, enquanto o Pontapé de Dragão apostava nas bolas paradas e transições rápidas. A organização defensiva do MFC era notável, mas o jogo mudou completamente quando Daniel Barroso viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a sua equipa com menos um! A reação do Pontapé de Dragão foi imediata, com César Ramos a lançar Marco Santos que, com um remate rasteiro e colocado, fez o empate, 1-1! O golo galvanizou os da casa, que quase completaram a reviravolta logo a seguir, quando Sun Chen encontrou novamente César Ramos na pequena área, mas Martim Avillez voltou a brilhar com uma defesa de outro mundo! O MFC resistia e continuava a procurar perigo em bolas paradas, mas sem conseguir voltar à vantagem. Nos minutos finais, o Pontapé de Dragão ainda acreditou na vitória e esteve perto de a alcançar, quando Henrique Sousa cabeceou ao segundo poste e viu a bola passar a milímetros da baliza!
Resultado final de 1-1 num jogo cheio de entrega e emoção! O MFC mostrou grande solidez defensiva e organização, enquanto o Pontapé de Dragão nunca desistiu e acabou por ser premiado pela insistência. Destaque para as exibições de Martim Avillez e César Ramos, que foram decisivos para manter o jogo em aberto até ao fim!
Por Miguel Henriques
por Pedro Chantre