DYSLEXIA UNITED DOMINA E VENCE OS PANTHI IQOS COM CLASSE!
Duelo a contar para a Liga All Stars, entre os talentosos Dyslexia United e os determinados Panthi IQOS, num jogo em que o favoritismo dos amarelos e pretos acabou por se confirmar com uma exibição convincente e cheia de oportunidades.
O jogo começou praticamente com um golo de belo efeito. Vicente Le Mouro cruzou com precisão milimétrica e encontrou Rodrigo Mendes, que com uma classe fora do comum finalizou com categoria para inaugurar o marcador (1-0). Os Dyslexia mantiveram o controlo e continuaram a dominar com o seu futebol rendilhado, de toque curto e envolvente. A oportunidade para ampliar surgiu quando Pedro Marques lançou uma bola teleguiada nas costas da defesa dos fumadores, encontrando Miguel San Payo, que cabeceou e, com a bola ainda no ar, rematou perto da baliza de Tiago Gaeiras. Pouco depois, Vicente Le Mouro voltou a tentar, desta vez com um remate que passou a escassos centímetros do alvo.
A segunda parte começou mais equilibrada, com ambas as equipas a disputar intensamente o meio-campo. Até que brilhou novamente o talento coletivo dos Dyslexia United, Rodrigo Pepe, após uma arrancada fulminante pela direita, serviu um passe açucarado para Miguel San Payo, que finalizou com frieza para o 2-0. Os Dyslexia continuavam a desperdiçar chances claras, primeiro por Francisco Paiva, e depois por Vicente Le Mouro, que em dois lances frente a frente com o guarda-redes não conseguiu concretizar. Já perto do fim, os IQOS ainda tentaram responder. Vítor Silva rematou forte à entrada da área, obrigando Tiago Rodrigues a uma defesa impressionante. Os Dyslexia, por sua vez, seguiam entusiasmados e criavam oportunidades em série, mas sem eficácia. E como se diz, quem não marca sofre, o castigo surgiu nos minutos finais: num contra-ataque rapidíssimo, Afonso Pita rompeu pela direita e disparou para defesa incompleta de Tiago Rodrigues na recarga, Miguel Rodrigues apareceu no sítio certo e reduziu para 2-1.
Apesar do golo sofrido, o Dyslexia United confirmou a vitória com uma exibição de domínio total, futebol de posse e grande fluidez ofensiv um triunfo justo que reforça a candidatura da equipa aos lugares cimeiros da tabela.
Por Vicente Serrano
 
por Vicente Serrano