Jogo

Liga D3, 2025-10-19 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

UDA vs Dyslexia Untied

Empate emocionante entre UDA e Dyslexia em jogo cheio de golos e reviravoltas

Num dos jogos mais intensos e imprevisíveis da jornada, UDA e Dyslexia protagonizaram um verdadeiro espetáculo de futebol, com seis golos e emoção até ao apito final. O encontro foi marcado por alternância no marcador, bons momentos técnicos e muita entrega de parte a parte, terminando com um justo empate a três bolas.

O jogo começou da melhor forma para a equipa da Dyslexia. Logo nos minutos iniciais, Vicente Moura cobrou um canto teleguiado e Rodrigo Mendes, mais alto que toda a defesa adversária, subiu de forma imperial para cabecear para o fundo das redes, abrindo o marcador com um belo golo de cabeça.1-0. A UDA reagiu bem e, após um período de maior equilíbrio, chegou ao empate. Sebastião Abreu, muito ativo no flanco, cruzou para o coração da área e, numa infelicidade, um defesa dos Dyslexia desviou de cabeça para dentro da própria baliza, restabelecendo a igualdade na partida.1-1.Apesar de ter mais posse de bola, a equipa dos Dyslexia não conseguia transformar o seu domínio em oportunidades claras de golo até ao intervalo, com a UDA a defender com consistência e a explorar bem as transições rápidas.

Na segunda parte, o ritmo manteve-se elevado. Logo nos primeiros minutos, Sebastião Abreu voltou a estar em destaque ao servir António Matias com um cruzamento perfeito. O avançado tentou um remate acrobático de belo efeito, mas a bola passou a rasar o poste direito da baliza adversária.Pouco depois, a UDA completou a reviravolta com uma jogada de grande qualidade coletiva Afonso Cordeiro tabelou com Sebastião Abreu, que devolveu com um passe picado primoroso; Cordeiro cruzou milimetricamente para o segundo poste, onde António Matias apenas encostou para o 1-2.Mas a resposta da Dyslexia foi imediata. Alexander Rodrigues cruzou da direita e, após um desvio infeliz de Francisco Lampreia, a bola enganou o guarda-redes da UDA e entrou, fixando o empate a duas bolas.2-2.O jogo seguiu aberto, e os Dyslexia voltaram a estar perto do golo quando Rodrigo Pepe rematou com força dentro da área, mas a bola embateu com estrondo no poste.A emoção continuava e, num lance confuso dentro da área adversária, a bola sobrou para António Matias que, com enorme frieza e classe, levantou subtilmente a bola por cima do guarda-redes, fazendo um chapéu perfeito e colocando novamente a UDA em vantagem por 2-3.No entanto, o jogo ainda tinha mais um capítulo. Já perto do fim, na sequência de um canto, a bola sobrou para Miguel San Payo, que, com um remate seco e rasteiro, entre as pernas do guarda-redes, fez o 3-3 final e garantiu um ponto precioso para a Dyslexia.

A divisão de pontos foi justa num jogo onde ambos os lados procuraram sair do encontro com os 3 pontos.


por Pedro Chantre