Jogo

Liga D3, 2025-10-26 às 22:00 @ Estádio Mário Wilson

Nota do árbitro: 5

El Ganso vs PES Nigéria

El Ganso vence duelo eletrizante e Quintela assina hat-trick!

O El Ganso protagonizou uma das partidas mais vibrantes da jornada ao derrotar o PES Nigéria por 6-3. Num jogo de ritmo frenético e futebol ofensivo de parte a parte, a equipa mostrou eficácia, organização e contou com uma exibição monstruosa de António Quintela, autor de três golos e eleito MVP.

A partida começou com o PES Nigéria a tentar impor o seu jogo, explorando a velocidade de Vasco Chambel e Diogo Oliveira. E foi precisamente este último a abrir o marcador, com um remate fortíssimo que deixou o guarda-redes do El Ganso sem reação.1-0! O golo acordou os Gansos, que responderam com pressão alta e domínio territorial. O empate surgiu após insistência na área: António Quintela aproveitou uma recarga e fez o 1-1. Pouco depois, Francisco Barata completou a reviravolta com um remate certeiro, colocando o El Ganso pela primeira vez na frente 1-2!. O PES Nigéria ainda reagiu e empatou de novo com um bom golo de Vasco Chambel, (2-2) mas antes do intervalo António Quintela voltou a aparecer, desta vez com um cabeceamento preciso, levando o marcador para 3-2 ao intervalo.

Na segunda parte, o El Ganso acelerou e mostrou o porquê de ser uma das equipas mais perigosas da competição. Quintela completou o hat-trick com mais um lance de oportunidade, fazendo o 4-2, antes de Tiago Costa ampliar para 5-2 com um remate colocado à entrada da área. O espetáculo ofensivo não terminou aí: Marcelo Nogueira coroou a exibição coletiva com um disparo bem medido, fixando o resultado final em 6-3. O PES Nigéria ainda marcou o terceiro por Afonso Menezes, que concluiu uma boa jogada com receção e finalização de classe, mas já era tarde para inverter o rumo do encontro.

Com esta vitória, o El Ganso soma três pontos importantes e mostra uma equipa confiante, com várias soluções ofensivas e um líder em campo chamado António Quintela. O PES Nigéria, apesar da derrota, mostrou qualidade e manteve o jogo vivo até ao fim, protagonizando um espetáculo digno da Liga D3.

por Vasco Côrte-Real