Fiorentreta triunfam no último suspiro em jogo eletrizante!
Jogo a contar para a 7ª jornada da Liga D3, que colocava frente a frente os italianos da Fiorentreta e os PES Nigéria, duas equipas em busca de pontos preciosos na luta pela recuperação na tabela.
O jogo começou melhor para os visitantes, que aproveitaram alguma passividade defensiva dos italianos para inaugurar o marcador. Um passe em profundidade deixou Martim Magalhães isolado e o médio, com enorme classe, picou a bola por cima de Miguel Aires, assinando um excelente golo 1-0. A resposta da Fiorentreta surgiu por intermédio de Gonçalo Luz, com um remate perigoso pela direita que passou ao lado. Seguiram-se minutos de muita luta a meio-campo, com poucas ocasiões, até que Guilherme Ventura recuperou uma bola pela direita, arrancou com velocidade em direção à baliza e disparou cruzado, com muita potência, a centímetros do golo mesmo antes do apito para o descanso.
Na segunda metade, os italianos entraram com outra alma e rapidamente chegaram ao empate. Guilherme Ventura aproveitou a defesa subida dos PES Nigéria, ganhou nas costas da linha defensiva e, frente ao guarda-redes, não perdoou! Estava feito o empate, 1-1! A Fiorentreta embalou e voltou a criar perigo num lançamento longo que causou confusão na área, após a defesa dos PES Nigéria ficar aos papéis, mas o perigo acabou por passar. Pouco depois, Manuel Gonçalves apareceu isolado pela direita, mas rematou já em esforço, permitindo defesa a dois tempos do guardião adversário. O jogo partiu-se, e ambas as equipas passaram a jogar no erro do rival. Vasco Chambel ainda ameaçou para os PES Nigéria com um remate forte de meia distância, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Já com o relógio a chegar ao fim, o momento decisivo: uma bola perdida à entrada da área sobrou para Ventura, que ajeitou e disparou rasteiro, colocado e indefensável, selando a vitória italiana mesmo em cima do apito final e lançando uma enorme festa no banco!2-1!
Triunfo dramático e muito saboroso para a Fiorentreta, que tiveram de suar para conquistar três pontos fundamentais e procuram agora ganhar consistência na Liga D3. Já os PES Nigéria voltam a sair de mãos a abanar, deixando escapar um empate no último lance e somando apenas uma vitória nas dez primeiras jornadas da época.
 
por Carlos Macedo