Jogo

Liga C3, 2025-10-26 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

001100

MVP: Miguel Delgado Cabral

AFC Bodycount vs Tricolor

AFC Bodycount vence o Tricolor num duelo equilibrado

Num jogo muito disputado e cheio de intensidade, o AFC Bodycount, de vermelho, defrontou o Tricolor, de branco, num encontro onde ambas as equipas procuraram o golo desde o primeiro minuto. O equilíbrio foi constante, com boas oportunidades de parte a parte e momentos de grande qualidade técnica.

Na primeira parte, o Tricolor começou melhor, com uma excelente jogada ofensiva em que António Bugalho cruzou rasteiro para o segundo poste e João Henriques rematou com potência, obrigando Tomás Gonçalves a uma grande defesa. Pouco depois, o AFC respondeu com uma recuperação de bola de Ricardo Peixoto, que fintou um defesa adversário e rematou a meia altura, colocado, abrindo o marcador e fazendo o 1-0. Já perto do intervalo, o AFC voltou a criar perigo após nova recuperação à entrada da área, com Ricardo Peixoto a rematar de primeira, mas Guilherme Maurício, atento, fez uma defesa segura e evitou o segundo golo.

 

Na segunda parte, o Tricolor entrou determinado em empatar. Francisco Pinheiro arrancou pela esquerda, fintou um defesa e, já na cara do guarda-redes, rematou com muita força, mas Tomás Gonçalves voltou a brilhar com uma grande defesa. Pouco depois, Diogo Montellano tentou a sua sorte com um remate fortíssimo de muito longe, que passou a rasar o poste. A insistência acabou por ser recompensada, numa grande jogada coletiva em que João Henriques fez um passe de trivela de costas e Vasco Lopes surgiu bem nas costas da defesa, rematando rasteiro e empatando o jogo, fazendo o 1-1. Contudo, o AFC não baixou os braços e respondeu com uma bela jogada trabalhada, em que Sérgio Cabau assistiu rasteiro para Miguel Cabral, que rodou sobre si mesmo e finalizou com classe, fazendo o 2-1.

 

Nos minutos finais, o Tricolor ainda tentou chegar à igualdade, mas o AFC mostrou maior consistência e soube controlar a posse de bola até ao apito final. Uma vitória justa do AFC Bodycount, que foi mais eficaz e soube aproveitar melhor as suas oportunidades.

 

Por Francisco Osório

por Pedro Chantre