Unathletic é atropelado pela Imbicta, que assina uma goleada por 8-0!
Num jogo de sentido único, a Imbicta soube aproveitar a noite inspirada dos seus membros mais criativos: Rodrigo Rocha e Diogo Quintas! Os avançados nortenhos foram uma autêntica dor de cabeça na defensiva espanhola, ao terem combinando para os oito golos da noite!
Soava o apito inicial entre Unathletic e Imbicta a contar para a décima sétima jornada da liga D2, com os nortenhos a entrarem no jogo de forma absolutamente avassaladora. Logo nos minutos iniciais, a formação visitante obrigou o guardião da casa a uma defesa incrível, “enchendo” literalmente a baliza para evitar o primeiro golo. Pouco depois, o mesmo guarda-redes nada pôde fazer senão observar um remate desviado a passar a centímetros do poste, confirmando a grande entrada da Imbicta, que desde cedo instalou o jogo no meio campo espanhol e impôs um ritmo difícil de acompanhar. A forte entrada dos visitantes acabou por ser naturalmente capitalizada. Diogo Quintas apareceu no sítio certo, à hora certa, dentro da área, para finalizar e colocar a formação azul e dourada em vantagem! 0-1, estava inaugurado o marcador. A partir daí, a Imbicta ganhou ainda mais confiança e não tirou o pé do acelerador. Depois de uma grande jogada coletiva, Rodrigo Rocha surgiu à entrada da área e, de primeira, rematou para o fundo das redes, fazendo o 0-2 e dobrando a vantagem dos nortenhos! A avalanche ofensiva continuou e o terceiro não tardou: aproveitando um ressalto, Rocha não deixou a bola cair e disparou um autêntico míssil para o 0-3, um golo de levantar o estádio! Só então os espanhóis esboçaram reação, criando finalmente um lance de perigo, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste.
O segundo tempo começou como tinha terminado o primeiro: com a Imbicta completamente em cima do jogo. Logo a abrir, Rodrigo Rocha apareceu isolado, mas permitiu uma defesa segura ao guarda-redes da casa num lance claro de um para um. Pouco depois, o médio teve nos pés a hipótese do hat trick da marca de grande penalidade, mas acertou em cheio na trave, desperdiçando uma dupla oportunidade para sentenciar ainda mais a partida. Ainda assim, a superioridade nortenha acabou por se traduzir no quarto golo: após nova grande combinação ofensiva, Rocha surgiu sozinho na pequena área e limitou-se a encostar para o 0-4! Sem dar descanso, a Imbicta chegou rapidamente ao quinto, com Rodrigo Rocha, mais uma vez frente ao guardião, a manter toda a frieza e a completar o seu poker, elevando o resultado para 0-5! Mesmo a tentar de tudo para chegar ao golo e ganhar alguma esperança, o Unathletic via a formação azul e dourada massacrar a sua defensiva sem piedade. No melhor momento ofensivo dos espanhóis, uma nova desatenção defensiva foi fatal: Rodrigo Rocha, completamente sem oposição, colocou a bola dentro da baliza para o 0-6! No lance seguinte, a Imbicta chegou ao sétimo, novamente por intermédio de Quintas, que apareceu solto de marcação na área e rematou de primeira para o fundo das redes, fazendo o 0-7! Já mesmo antes do apito final, Diogo Quintas ainda teve tempo de completar o seu hat trick, fechando o marcador em 0-8 e assinando, em conjunto com Rocha, uma das exibições ofensivas mais demolidoras da época!
por Bernardo Carrigy